Breaking News

Feira itinerante gera renda para agricultores de Itaituba

Os produtores familiares de Itaituba estão recebendo apoio da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap) para comercializarem seus produtos dentro da zona urbana do município, aumentando, assim, a renda das comunidades rurais.
Esta semana a Regional Tapajós da Sedap, em parceria com a Associação de Agricultores de Itaituba e a Associação de Bairros do município, iniciou o projeto Feira Itinerante com produtos oriundos da agricultura familiar. A ideia é que a cada semana a feira se instale em um bairro diferente de Itaituba. “Uma das tarefas da Sedap é apoiar a agricultura familiar porque compreende a força deste segmento”, afirma o coordenador da Sedap Tapajós, Douglas Moacir.

Participam da feira 14 agricultores de cinco comunidades rurais. Só na primeira feira realizada, estes agricultores conseguiram vender aproximadamente R$ 7 mil em produtos. Ganha o agricultor familiar, que consegue ter lucro com a sua produção, e também a população do município, que pode comprar diretamente do produtor, sem intermediadores. “Estamos neste desafio de buscar novos mercados com o apoio da Sedap”, diz a agricultora Maria Gomes.

Fonte: Agência Pará

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço