Breaking News

Imagem de Sant'Ana retorna a Óbidos e encerrará peregrinação em Santarém


As Festividade da avó de Jesus acontecem no período de 12 a 26 de julho e devem atrair um grande número de devotos. 


Fé e emoção marcaram a chegada da Imagem Peregrina de Sant'Ana, padroeira do povo católico Obidense no início da tarde de quarta-feira, 24, no Porto das Companhias Docas do Pará em Óbidos. A imagem começou a peregrinação no início do mês de maio, quando saiu da cidade presépio com destino a capital do Estado, Belém, onde aconteceu a visitação da imagem a residência dos filhos de Óbidos. Além de Belém, a imagem da avó de Jesus também visitou a capital Amazonense (Manaus) e em seguida as cidades paraenses de Oriximiná e Juruti retornando para Óbidos onde aconteceu uma procissão pelas principais vias da cidade até o Salão Paroquial, local onde aconteceu uma missa de acolhimento.



Em Óbidos, segundo o coordenador das Festividades de Santana, Jorge Ari, a imagem permanece em visitação até o final do mês de junho. No sábado, 27, a imagem peregrina seguirá para a cidade de Santarém onde acontecerá uma missa para os filhos de Óbidos na Igreja do Santíssimo Sacramento, às 19h retornando para Óbidos.


Este ano as Festividade de Sant’Ana serão realizadas no período de 12 a 26 de julho e tem como tema “Como Igreja Missionária festejamos Sant’Ana promovendo a paz e a solidariedade!” e  lema “Eu vim para Servir”. A programação acontece todas as noites com Missa Campal e logo após programação cultural no Clipper de Sant’Ana.


Por: Marta Costa

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço