Breaking News

PM define esquema de segurança para festas juninas em Santarém

Serão destacados 10 policiais exclusivamente para as quermesses. Polícia destaca medidas a serem cumpridas por organizadores de festas.

O esquema de segurança para os festejos juninos já foi definido pelo comando do 3º Batalhão de Polícia Militar (PM) de Santarém, oeste do Pará. De acordo com o subcomandante da PM, Major Tarcísio Costa, além do efetivo normal, 10 policiais por noite serão destacados para as quermesses que acontecerem na cidade.

O subcomandante explicou que os trabalhos vão iniciar no primeiro final de semana de junho. “Estamos preparando duas viaturas exclusivas para o policiamento. O comando vem recebendo diariamente solicitações de escolas, universidades, onde deverão ser realizados esses festejos e dessa forma iremos atuar nesses locais”, explica.

Ainda segundo Costa, o policiamento preventivo ocorrerá nos demais locais da cidade. “Além do efetivo que já atua na segurança na cidade, equipes em viaturas, moto patrulhamento e cavalaria vão continuar nas ruas para manter a segurança da população. Não temos condições de atender com policiamento fixo, porque são mais de cinquenta festas por noite”, ressalta.

Leia mais:
  1. Vara da Infância alerta grupos juninos sobre participação de crianças

A PM destaca que os casos mais comuns que acontecem nos locais de festas são de desordem e brigas provenientes do consumo de bebidas alcoólicas. O policiamento será intenso nos fins de semana, todas as noites, de sexta-feira a domingo.

Para promover eventos juninos, a PM esclarece que é necessário cumprir determinações legais. “Os organizadores devem retirar todas as licenças e informar o comando de policiamento através de ofícios e incluiremos nas rondas pela cidade”, conclui Costa.

Fonte: Santarém

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço