Breaking News

Projeto Gestor Educacional disponibiliza boletim online para alunos da rede municipal de ensino


O projeto leva um novo modelo que possibilita agilidade, segurança e eficiência no processo educacional. 
Desde novembro de 2013, a Prefeitura Municipal de Óbidos (PMO), por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), realiza a implantação do projeto piloto Gestor Educacional, que visa por meio desta ferramenta digital (internet) levar a toda comunidade um novo modelo que possibilita agilidade, segurança e eficiência no processo educacional. O projeto implantado em três etapas melhora a comunicação das unidades educacionais nos três víeis: Escola com Governo Federal; Escola com Educadores e Escola com pais ou responsáveis dos estudantes. 
De acordo com o Secretário Municipal de Educação, João Neto de Sousa Rodrigues, a implantação do projeto foi pensada para melhorar a comunicação, todos os testes foram realizados e hoje o endereço digital: www.semed.obidos.pa.gov.br/gestoreducacional já está disponível. “O projeto foi criado e seu principal objetivo era a migração de dados do Educa senso para o INEP (Instituto Nacional de Pesquisa Educacional) e posteriormente foi se atribuindo outras funções como a disponibilização do diário de classe das escolas da rede municipal e agora com o boletim online”, declarou o secretário. 
Com a implantação do projeto, tanto as escolas podem atualizar dados junto ao Ministério da Educação, quanto os educadores podem ter acesso ao diário de classe online, que pode ser impresso em qualquer local que tenha um ponto de internet e que facilita a atualização de informações dos estudantes com relação à frequencia e nota do aluno, que também ficam disponíveis para pais, ou responsáveis dos estudantes, que podem ter acesso as informações por meio do site www.semed.obidos.pa.gov.br/gestoreducacional, para ter acesso as notas e frequencia dos alunos é necessário que os pais ou responsáveis informem o ano letivo, nome e data de nascimento do aluno, além do nome da mãe. 

O secretário informou que a disponibilização das notas e frequência escolares em um site facilita a comunicação entre a escola e pais de alunos. “Muitas vezes os pais não tem muito tempo para ir a escola, geralmente porque as reuniões coincidem com o horário que eles estão no trabalho, então ele pode acompanhar pela internet e todas as escolas possuem internet e até agosto a gente deve fazer uma licitação para melhorar este serviço de internet nas escolas urbanas do município”, finalizou o secretário após informar que agora iniciou a fase da divulgação do site junto aos pais ou responsáveis dos alunos.
Fonte: Prefeitura Municipal de Óbidos (Marta Costa)

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço