Breaking News

Waze Driver Satisfaction Index: Brasil conta com 9 dos 100 melhores lugares para dirigir entre 39 países

O Waze lança hoje os resultados do Waze Driver Satisfaction Index 2017 (Índice de Satisfação dos Motoristas), que analisa a experiência de dirigir de milhões de usuários

Com mais de 90 milhões de usuários ativos mensalmente em mais de 185 países, o Waze escolheu como foco os países e cidades com mais de 40 mil usuários ativos mensais para assegurar precisão e comparações justas entre os mercados. Foram analisados dados de 39 países e 217 cidades para criar uma única nota, que varia de satisfatório (10) a péssimo (1). 

Brasil: melhores cidades para dirigir ficam no estado de São Paulo; a pior cidade é Florianópolis

O Brasil abriga 9 dos 100 melhores lugares para dirigir no mundo, e tem uma das maiores redes de motoristas do Waze globalmente. Só na Grande São Paulo, por exemplo, o Waze conta com cerca de 3,8 milhões de usuários ativos mensalmente que dirigem mais de 600 milhões de quilômetros com o app a cada mês.

O Índice revela que as cinco melhores cidades para dirigir no Brasil estão no interior do estado de São Paulo: Atibaia, São José do Rio Preto, Grande Campinas, Sorocaba e Taubaté, todas também presentes entre as melhores no relatório do ano passado. A pior cidade no ranking nacional é Florianópolis (SC), seguida por Manaus, João Pessoa, Belém e Vitória.

Mais destaques

São José do Rio Preto, Jacareí e Piracicaba são as três cidades com o melhor tráfego no Brasil

A região da Grande São Paulo, foi a única região do país que obteve 10 em Serviços ao Motorista (como acesso a postos de gasolina e boas opções de estacionamento). Rio de Janeiro e Grande Campinas também se destacaram nesse atributo.

Goiânia obteve a pontuação máxima (10) em "Perigos Reportados"

Natal é a cidade da região nordeste com melhor colocação em Segurança das Vias

Brasília, Atibaia e Belo Horizonte se destacam no atributo "Qualidade das vias"

Destaques América Latina

A Argentina é um dos dois países com Serviços ao Motorista maior do que 7 (o outro país é a Rússia)

A Grande São Paulo é a única região com 10 em todos os aspectos de Serviços ao Motorista (que considera postos de gasolina, estacionamentos e serviços para automóveis). Talca, no Chile, apresentou a maior nota no Driver Satisfaction Index, porém no item Serviços ao Motorista, obteve o menor número desses serviços.

Talca, no Chile, superou a cidade do Brasil com melhor colocação no Índice - Atibaia, na satisfação geral do motorista.

Apenas o Chile tem duas cidades no Índice em termos de humor acima da média (na região metropolitana de Talca e Rancaqua)

Apenas duas cidades da América Latina estão abaixo da média em termos de humor (Petrópolis, no Brasil; Cidade do México; e São Salvador, em El Salvador)

Nenhuma das principais cidades com "Perigos Reportados" está na América Latina

Holanda é o melhor país para dirigir no mundo; Filipinas ficam no último lugar

De acordo com o Índice, os melhores países para dirigir são a Holanda, a França e os Estados Unidos, enquanto as Filipinas ficam com o último lugar das 39 posições do ranking.

Muitos índices de tráfego avaliam apenas um único fator quantificável, como tempo no tráfego. O Driver Satisfaction Index mede seis atributos qualitativos e quantitativos para fornecer um panorama sobre a experiência geral dos motoristas em cidades e países em todo o mundo. 

Nível de trânsito (quão frequentes e quão ruins são os congestionamentos)

Segurança nas vias (como número de acidentes, condições climáticas)

Qualidade das vias e infraestrutura

Serviços ao motorista (como acesso a postos de gasolina e boas opções de estacionamento)

Fator Econômico e Social (como acesso a carros, aumento ou baixa dos preços de gasolina)

“Wazyness”, que representa o quão boa (ou ruim) é a rede de Wazers em termos de ajuda aos colegas motoristas.

Veja um infográfico Brasil e um infográfico global.





SOBRE WAZE

O Waze é pioneiro em navegação social, otimizando a tecnologia móvel e a comunidade global engajada para redefinir as expectativas em relação aos mapas de hoje. O Waze tem a maior rede de motoristas do mundo, que trabalham juntos diariamente para superar o trânsito e economizar tempo e dinheiro. O app recomenda consistentemente as rotas mais rápidas com base em direção em tempo real e dados de milhares de usuários. De redirecionamento de tráfego, postos de combustíveis com preços baixos e ofertas relevantes de grandes marcas, o Waze é uma das companhias de direção mais amplas do mercado. Para fazer o download gratuito do aplicativo Waze para iOS e Android, visite http://www.waze.com

Fonte: WAZE

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço