Breaking News

Delinea anuncia aporte financeiro para a Plataforma Deduca e entrada de uma CEO

Silvio Genesini e Tarsila Carvalho somam-se ao time liderado por Charlie Olsen, Larissa Kleis e Margarete Kleis.
A Delinea, uma das pioneiras em geração de conteúdo de educação a distância, produção de materiais didáticos personalizados e desenvolvedora da plataforma Deduca, anuncia a entrada de aporte financeiro de um dos grandes nomes do meio empresarial, Sílvio Genesini, e a entrada de uma renomada CEO, Tarsila Carvalho. 
Consolidada há anos no meio educacional e tecnológico, com o empenho do trabalho dos sócios fundadores, a Delinea lançou em 2016 a plataforma Deduca. Uma plataforma inteligente desenvolvida para fazer a gestão de conteúdos e otimizar a produção de conteúdo EaD, na qual é possível criar e gerir materiais didáticos especialmente desenvolvidos para o ensino a distância. 
Para somar ao time de profissionais responsáveis pela criação de uma empresa tão reconhecida, chegam dois executivos renomados no mercado: Sílvio Genesini, que foi presidente do Estadão, da Oracle do Brasil e sócio-diretor da Accenture, conselheiro de grandes empresas e também membro do conselho gestor de inovação e tecnologia da prefeitura de São Paulo, que entra como investidor, e Tarsila Carvalho, conselheira e mentora de pequenas e médias empresas, ex-diretora geral da Blue Tree Hotels, CFO na Vivere (Grupo Accenture) e diretora de business intelligence no Grupo Estado, ela será a CEO da Delinea durante dois anos com o objetivo de criar uma governança corporativa e preparar a empresa para novos desafios, quando então passará o seu cargo para a sócia-fundadora Larissa Kleis. 
Os dois profissionais trazem uma bagagem importante para a empresa, que espera cada vez mais avançar em tecnologia para suas soluções. Para se ter uma ideia, a Delinea já produziu mais de 1.550 cursos e 92.000 horas/aula para seus clientes, em diversos formatos de mídia. Outro nome que soma às novidades é o diretor da unidade de São Paulo, André Genesini. 
A entrada dos novos integrantes está contextualizada com as ações feitas pela Delinea em 2017, quando ela passou a aplicar uma governança corporativa qualificada e formou um conselho com novos diretores. Além disso, ainda neste ano, ela também passou a licenciar a Plataforma Deduca, para ser usada pelas Instituições que desejam gerenciar seus conteúdos, permitindo a gestão e reaproveitamento dos materiais, além de facilitar a produção interna destes, pelas Instituições.
 A sócia-fundadora Margarete Kleis, que hoje também é Diretora da ABED e tem uma ativa representação junto aos órgãos reguladores da Educação a distância conta que este é um momento propício para o crescimento da empresa já que o mercado regulatório está se abrindo à novas oportunidades na área.  A Delinea é uma empresa que sempre esteve à frente das iniciativas inovadoras, e de qualidade na EaD. Nossa empresa irá apresentar soluções ainda mais consistentes com as inovações que estão se desenhando no novo mercado. 
Os sócios-fundadores Larissa Kleis e Charlie Olsen acrescentam que com o investimento, a empresa está fazendo um salto qualitativo também no que se refere a tecnologia, apresentando-se não só com uma empresa de serviços mas que terá um produto revolucionário com a nova Plataforma Deduca. De acordo com Larissa Kleis, o momento pede inovação e tecnologias inteligentes aplicadas a EaD. A Delinea tem um know how de 11 anos em conteúdos EaD e a força criativa de uma startup. Nada melhor que apresentar uma plataforma de gestão de conteúdos que integre estas duas forças. A criação da governança corporativa na gestão da Delinea, por pessoas tão experientes, nos dá a segurança necessária para criar uma solução robusta e impactante no mercado.

Sobre a Delinea
Reconhecida pelos maiores IES (Instituições de Ensino Superior) do Brasil como a maior produtora brasileira de conteúdos de qualidade, a empresa possui em seu quadro societário profissionais pioneiros na Educação a Distância e atua há mais de 11 anos como parceira no desenvolvimento de materiais didáticos personalizados. Seu DNA está pautado na produção em grande escala de conteúdos didáticos, voltados a disciplinas de graduação e pós-graduação a distância, cuja filosofia é baseada na concepção de que cada Instituição é única e merece autonomia no desenvolvimento de materiais didáticos inovadores, que estejam de acordo com sua metodologia didática.

Fonte: Delinea

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço