Breaking News

Procuradoria-Geral do Estado inaugura instalações em Brasília

A Procuradoria-Geral do Estado do Pará ganhou nesta sexta-feira (17) novas instalações em Brasília (DF). O novo escritório fica no edifício Novo Centro Multiempresarial Brasília, no Setor de Rádio e TV Sul, região central da capital federal.

Num espaço amplo e moderno, os servidores do órgão podem agora desenvolver com mais eficiência e rapidez o trabalho de cuidar dos interesses jurídicos do Estado do Pará, principalmente frente aos tribunais superiores como o Supremo Tribunal Federal (STF), Superior Tribunal de Justiça (STJ) e Tribunal Superior do Trabalho (TST).

O procurador-geral do estado do Pará, Ophir Cavalcante Júnior, recepcionou os mais de dez procuradores dos estados brasileiros com representações em Brasília presentes à cerimônia de inauguração. A coordenadora da PGE em Brasília, Viviane Teixeira Pereira, e os procuradores Antônio Sabóia de Melo Neto, Soraya Fernandes da Silva Leitão, procuradora-geral adjunta administrativa do Estado do Pará, e Henrique Nobre Reis, procurador-geral adjunto do Contencioso do Estado do Pará, também estiveram na cerimônia, assim como a secretária de Estado de Administração, Alice Viana.

Para a coordenadora Viviane Pereira, o novo espaço é uma clara demonstração “da preocupação do governo do Estado com a atuação da Procuradoria Geral”. “É um trabalho anônimo, mas de suma importância para o desenvolvimento do Estado e, por isso, precisa de um espaço digno, que é o que nós temos nesse novo escritório”, disse. Ela também ressaltou o trabalho desenvolvido pelos demais servidores da Procuradoria, “incansáveis nesse processo de mudança, que é sempre muito difícil”.

A secretária de Administração do Estado, Alice Viana, argumentou “ser da maior importância que o governo do Estado propicie condições de trabalho aos servidores e procuradores, articulados com os tribunais superiores, para que o estado democrático de direito seja assegurado na viabilização das políticas públicas do Executivo Estadual paraense”.

Ulisses Schwarz Viana, procurador do Estado do Mato Grosso do Sul e presidente da Câmara Técnica dos Procuradores de Estado no Distrito Federal, elogiou o novo espaço afirmando que ele “traz uma inspiração para que outros Estados façam o mesmo”. Segundo o magistrado, “os procuradores do Pará têm trazido uma grande contribuição à Câmara Técnica e o novo espaço vai melhorar essa contribuição, que visa interesses comuns dos estados, em nome de uma Federação cada vez mais unida e coesa”.

O procurador-geral do Estado, Ophir Cavalcante Júnior, se disse “particularmente emocionado” com a inauguração. “Tenho uma vida pessoal e profissional muito ligada à Brasília, onde exerci o cargo de presidente da OAB nacional e onde me reencontrei, posteriormente, com o trabalho de procurador, assim que deixei a presidência da entidade. A Setorial de Brasília tem um olhar especial da minha parte, pois foi aqui que retornei à Procuradoria e sei que há muito precisávamos de um espaço mais digno para desenvolver o nosso trabalho”, afirmou.

“Nessa renovação, nesse rejuvenescimento que estamos implantando na Procuradoria-Geral do Estado, jamais poderíamos deixar de fora a Setorial Brasília, seja na renovação de seu quadro pessoal, seja na readequação de nosso espaço físico”, concluiu Ophir Cavalcante.

Fonte: SECOM

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço