Breaking News

Instituto Esporte & Educação (IEE) participa da campanha Abrace o Brasil, da BrazilFoundation

Iniciativa pretende mobilizar uma rede internacional de apoiadores, arrecadar recursos e incentivar a cultura de doação.

O Instituto Esporte & Educação (IEE), criado e presidido pela medalhista olímpica Ana Moser, é um dos participantes da campanha "Abrace o Brasil", lançada pela BrazilFoundation em parceria com diversas organizações que desenvolvem um importante trabalho social no país. A iniciativa pretende mobilizar uma rede internacional de apoiadores, arrecadar recursos e incentivar a cultura de doação. A Abrace o Brasil vai até o dia 28 de novembro.

Apesar de ter a oitava maior economia do mundo, o Brasil ocupa a 68ª posição no ranking mundial de doações, de acordo com o World Giving Index. Os números deixam claro que a filantropia tem muito potencial para se desenvolver e pode ser uma ferramenta poderosa para a construção de um país melhor.

No quesito esporte, o Brasil segue a tendência mundial e também tem números preocupantes com relação ao sedentarismo e obesidade, considerados já uma epidemia mundial. Atividades físicas realizadas na infância impactam diretamente para que um adulto se torne ativo e saudável, produza mais e gere menos custos com a saúde. O trabalho do IEE é levar esporte a mais pessoas, conscientizando a todos os cidadãos que esse é um direito humano e constitucional, principalmente àqueles que não têm acesso.

O valor arrecadado na Abrace o Brasil será utilizado na compra de materiais esportivos, pagamento de salários de professores e realização de eventos esportivos e comunitários para mais de 400 alunos dos Núcleos Esportivos do IEE, localizados em São Paulo. Esses alunos participam de aulas semanais e projetos paralelos, que envolvem participação em torneios, liderança juvenil, ações voltadas para suas comunidades, viagens, entre outros. Quanto mais for captado, mais essas atividades poderão ser incrementadas.

A jogadora de vôlei Thaisa é a embaixadora do Instituto Esporte & Educação nessa campanha. "Fui convidada para ser a embaixadora do IEE nessa campanha. Venha nos ajudar a garantir o esporte para centenas de crianças e jovens porque o esporte é uma poderosa ferramenta de educação", pede a jogadora.

Para participar, basta fazer uma doação a uma organização participante da campanha ou se tornar um embaixador, ajudando ainda a divulgar a "Abrace o Brasil" nas redes sociais, mobilizando assim novos doadores. A BrazilFoundation fornece todo o material para divulgação da campanha, como banners, memes e cofrinhos de arrecadação. A campanha se encerra no “Dia de Doar”, no dia 28 de novembro.

Sobre o Instituto Esporte & Educação - O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi criado em 2001, já atendeu 3,1 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil e contribuiu para a formação de mais de 35 mil professores.

Dentre os parceiros do IEE estão Mondelez Brasil, Mondelez International Foundation, Itaú, Rede, Petrobras, NIKE, Nestlé, EDP, Instituto EDP, Monsanto, Cielo, Ultra, Verde Asset Management, Novelis, Dow, Instituto Votorantim, Banco Votorantim, Fábrica Carioca de Catalisadores, IBM, Roche, BTG Pactual, Correcta, Trench Rossi e Watanabe Advogados, Bridgestone, Vedacit, Instituto Vedacit, Desenvolve SP e Bloomberg.

Saiba mais sobre o IEE: http://goo.gl/ePnnai

Fonte: ZDL - Paula Otero - MTb 17268/MG

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço