Breaking News

Serasa Experian inaugura novo laboratório de inovação

DataLab passa a ocupar espaço de 700 metros quadrados na Vila Olímpia, em São Paulo, e amplia capacidade do serviço de coworking Sinergy.

A Serasa Experian anuncia a abertura da unidade de São Paulo de seu novo laboratório de inovação, o DataLab. Instalado em um espaço de 700 metros quadrados na Vila Olímpia, Zona Sul da cidade, o espaço pode abrigar cerca de 50 cientistas de dados, engenheiros de software, entre outros especialistas focados no desenvolvimento de soluções que aproveitem das tecnologias de big data e da inteligência artificial para transformar ideias em ações em benefício dos clientes.

O novo laboratório faz parte da estratégia da empresa de oferecer aos clientes em todo o mundo inovações com foco em dados. O laboratório faz isso fornecendo um ambiente seguro que permite a experimentação. Atualmente, a Experian possui outras duas unidades: em San Diego (Estados Unidos) e em Londres (Inglaterra).

“Inovar é difícil, pois nem sempre os resultados são garantidos. Por isso, poucas empresas investem em fazer novas descobertas com o uso de dados. Mas isso é exatamente o que faremos em nossa nova instalação de ponta, São Paulo”, afirma Eric Haller, vice-presidente executivo dos DataLabs da Experian. “Nosso mundo está cheio de infinitas quantidades de dados. De transações de cartão de crédito ao conteúdo de redes sociais, estamos constantemente envolvidos por informações de vital importância, tanto para nós mesmos quanto para empresas”, ressalta.

Nova estrutura

Com pé direito duplo, o projeto arquitetônico do novo DataLab visa promover a inovação e criatividade dos funcionários, clientes e parceiros e teve envolvimento de toda a equipe do DataLab, para que suas influências e inspirações fossem retratadas no local. Um exemplo disso é a nomeação das salas de reunião com os nomes de algumas das bandas preferidas da equipe. Pensadores inovadores da história, que influenciam a equipe de alguma forma, também estão retratados em quadros suspensos no alto do local.

Outro destaque do projeto é a rede de 80 metros quadrados localizada sob o teto de vidro das salas de reunião. Os cientistas de dados e demais colaboradores podem utilizar a rede para momentos de relaxamento, descanso, e até mesmo reuniões com clientes. A equipe também pode usufruir de uma “área de descompressão” com games e fliperamas. “Nada aqui foi feito por acaso, tudo foi pensado para que a equipe se inspire, por isso a participação de todos no projeto foi estimulada”, afirma Marcelo Pimenta, diretor do DataLab da Serasa Experian.

Produtos e serviços

Um dos serviços do DataLab que já estão no mercado é o Sinergy, coworking de inovação para empresas que buscam desenvolver soluções completas de big data para aumentar a competitividade dos negócios. Agora, o escritório dobrou a capacidade para atender os clientes do serviço e pode receber até cinco empresas simultaneamente no programa, em espaços totalmente separados.

Os clientes que participam do Sinergy passam ao menos três meses no DataLab, trabalhando lado a lado com a equipe de cientistas de dados do laboratório. “A Serasa criou um modelo de co-inovação que dá acesso a todo o processo – do desenvolvimento à implantação – por um custo acessível às empresas”, explica Pimenta.

“Estamos preparados para atender companhias que queiram desenvolver soluções de ponta a ponta, dando a oportunidade de utilizar as plataformas que já existem dentro do nosso DataLab, além de todo o suporte e know-how da nossa equipe”. Além disso, o Sinergy passa a atender também startups interessadas em criar projetos em parceria.

Outro produto do DataLab que já está no mercado é o RWA, Real World Analytics, lançado no primeiro semestre em parceria com a startup In Loco. Esta é a primeira plataforma brasileira baseada em dados de geolocalização e sócio demográficos que permitem entender o comportamento do consumidor dentro e fora dos estabelecimentos comerciais. O objetivo é auxiliar as empresas anunciantes a tornarem-se mais relevantes e a otimizarem seus esforços de marketing.

Além disso, outros produtos e serviços já estão prontos para ir ao mercado. Um deles está rodando como piloto em clientes no Brasil, Indonésia e África do Sul, e deve começar a ser comercializado pela Serasa Experian dentro de seis meses.

Ampliação da equipe

Segundo Pimenta, o laboratório deve contratar mais quatro cientistas de dados nos próximos meses. Além disso, três estagiários estão sendo recrutados para o programa Summer Job, que vai de janeiro a março de 2018. Durante os três meses, os estudantes selecionados ficarão no laboratório e participarão de projetos inovadores sobre assuntos como inteligência artificial, machine learning, processamento de imagens, processamento de voz, realidade aumentada e IoT. Os interessados em participar do programa já podem se inscrever pelo link https://experian.referrals.selectminds.com/jobs/summer-job-datalab-6221.

Você também lê esta notícia no site noticias.serasaexperian.com.br e Twitter @SerasaImprensa

Serasa Experian

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio.

Constantemente orientada para soluções inovadoras, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.

Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br

Experian

A Experian é líder mundial em serviços de informação. Nos grandes momentos da vida - desde comprar um carro, passando por mandar seu filho para a faculdade, até a crescer o negócio se conectando com novos clientes - nós empoderamos consumidores e empresas a gerenciarem seus dados com confiança. Nós ajudamos as pessoas a tomarem o controle de suas vidas e acessarem serviços financeiros, os negócios a tomarem decisões mais inteligentes e prosperarem, os credores a emprestarem de forma mais responsável e as organizações a prevenirem fraude de identidade e crime.

Empregamos cerca de 16.000 pessoas em 37 países e a cada dia estamos investindo em novas tecnologias, profissionais talentosos e inovação para ajudar todos os clientes a maximizarem cada oportunidade. A Experian plc está listada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100.

Saiba mais em www.experianplc.com ou visite o nosso hub de conteúdo global para as últimas notícias sobre a empresa www.experian.com/blogs/news.

Fonte: Serasa

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço