Breaking News

Laramara e Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP assinam Termo de Cooperação Técnica

A Laramara – Associação Brasileira de Assistência à Pessoa com Deficiência Visual e a Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP assinaram acordo para o desenvolvimento de pesquisas científicas conjuntas e o intercâmbio de informações, conhecimentos e experiências, visando à formação e à especialização técnica de recursos humanos.
Na cerimônia de assinatura do documento, realizada no dia 22 de novembro, durante o I Simpósio Internacional sobre Linguagem e Cognição: fMRI aplicada às pesquisas em Linguística Cognitiva, na Casa de Cultura Japonesa, estiveram presentes Lara Siaulys, vice-presidente da Laramara, a psicóloga e gestora Eliana Ormelezi e o sociólogo e consultor em acessibilidade Alberto Pereira, ambos da instituição, além de professores da USP e especialistas de universidades internacionais.
Segundo Eliana, “esta parceria permitirá uma maior colaboração entre a Laramara e a USP para fortalecer o papel das instituições na implementação de ações, pesquisas, cursos, seminários, programas, projetos e atividades complementares de interesse comum”.
Em 26 anos de existência, a Laramara ganhou reconhecimento nacional e internacional por seus projetos voltados ao desenvolvimento de crianças, jovens, adultos e idosos com deficiência visual no Brasil e na América Latina. Nesse período, assistiu a mais de 11 mil pessoas com deficiência e familiares, sendo 1.500 por ano em 48 mil atendimentos. Também é referência na luta pela inclusão e participação social dessa importante parcela da população. Para apoiar os projetos da Laramara, basta entrar em contato pelo site www.laramara.org.br ou pelo telefone (11) 3660-6412.

Fonte: Tacla Consultoria de Comunicação

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço