Breaking News

Curso de medicina de Vassouras aposta em simulador 3D para desenvolvimento do ensino de anatomia

Aquisição da Universidade Severino Sombra segue a tendência mundial de utilizar plataformas digitais de simulação cirúrgica.

A Universidade Severino Sombra, de Vassouras (RJ), acaba de adquirir uma nova tecnologia para o aprimoramento do ensino de anatomia no curso de medicina. Trata-se do simulador 3D da Csanmek, startup brasileira especializada em sistemas e soluções para o mercado educacional, que funciona como uma mesa que exibe modelos tridimensionais altamente detalhados e anatomicamente corretos de todos os sistemas do corpo humano.

A aquisição coloca a Universidade Severino Sombra entre as primeiras instituições do estado de Rio de Janeiro a seguir a tendência mundial de utilizar sistemas digitais de estudo anatômico. A tecnologia é utilizada atualmente em cerca de 30 cursos de medicina humana e veterinária no Brasil.

O sistema oferece aos alunos a possibilidade de estudos de casos clínicos e exames reais de pacientes, pois permite que os professores convertam tomografias e ressonâncias magnéticas em 3D, com acesso total e irrestrito a anatomia real.

Segundo o fundador da Csanmek, Claudio Santana, o uso de plataformas digitais é um importante diferencial nos cursos de formação médica e veterinária no Brasil. “Com esta aquisição, Vassouras torna-se referência no desenvolvimento acadêmico a partir de tecnologias educacionais”, comenta.


Sobre a Csanmek (http://www.csanmek.com)

A CSANMEK é uma empresa brasileira que surgiu com a missão de ser referência em novas tecnologias de simulação, para auxiliar as técnicas educacionais no uso das metodologias ativas. Desenvolve ferramentas e projetos educacionais para suporte aos docentes e discentes, visando melhor qualificação para futuros profissionais das diversas áreas da saúde. Com dois anos no mercado, a empresa atua no desenvolvimento de soluções para atender as necessidades das instituições de ensino, trazendo sempre o que há de melhor no mercado mundial.

Fonte: Thiago Nassa - Agência HealthComunidade à Imprensa

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço