Breaking News

Lumen IT lança ferramenta Contractus

Nova tecnologia garante total gestão dos contratos das empresas, diminuindo riscos e garantindo conformidade.

Atualmente mitigar riscos e reduzir prazos, são fatores fundamentais à solidez de uma empresa no mercado, e não existe dúvida que isso passa obrigatoriamente por uma gestão ampla e rigorosa dos contratos e suas obrigações. Compliance é o ponto em questão. Todo e qualquer serviço prestado, ou obrigação assumida, deve estar 100% em conformidade com leis e regulamentos, sejam externos e internos, onde a relação com fornecedores, clientes e órgãos públicos, não deve dar margem a dúvidas ou indução de erros.

Ciente dessa necessidade e não encontrando, no mercado, qualquer solução que pudesse dar suporte às empresas nessas questões, a Lumen IT, empresa de tecnologia com presença no mercado há mais de 17 anos, e com larga experiência em gestão de contratos, desenvolveu e disponibilizou ao mercado a ferramenta Contractus. Uma solução na mais moderna tecnologia, que atua em todo o ciclo de vida de um contrato. Vai da formalização, à sua execução, reduzindo custos, reduzindo tempo, mitigando riscos e garantindo um pleno compliance.

A novidade já está sendo utilizada pela empresa Buscapé e é indicada para corporações  que possuam muitos contratos ativos, e necessitem aprimorar seus controles, durante o ciclo de vida contratual, de forma automatizada, com riscos e oportunidades monitorados em tempo real.

O Contractus emprega conceitos como Paperless, Cross Company Solution, utilizando templates eletrônicos, assinaturas digitais, biométricas e certificado digital.

“O Contractus é uma solução que apesar da complexidade de seus controles, foi estudada para ser Easy to Use. Facilita a rotina de quem trabalha com contratos, seja o requisitante, seja o gestor, seja o jurídico, enfim todos envolvidos no ciclo de vida de um contrato”, explica o CEO da Lumen IT, José Ricardo de Menezes. Ele ainda complementa “estamos muito contentes com o lançamento da ferramenta e temos certeza da sua utilidade às empresas que poderão ter uma solução que lhes garanta uma gestão simples e eficiente de seus contratos, a um custo bastante baixo”, finaliza.

Sobre a Lumen IT

Presente no mercado há 18 anos, a Lumen IT é uma empresa de Tecnologia da Informação (TI) especializada em soluções fiscais, que consolidou-se no mercado em sua primeira década de atuação. No segmento, é considerada a empresa que mais cresceu no setor nos últimos dois anos, cerca de 200%. A Lumen IT, é uma empresa com foco em soluções fiscais, seja implementação de softwares, outsourcing de serviços, “full” Compliance, entre outros. Sua atuação abrange a apuração dos impostos diretos e indiretos em todo território nacional, tais como: ICMS, IPI e ISS, dentre outros, até a geração de arquivos magnéticos para todas as instâncias de fiscalização, bem como a geração e validação dos arquivos referente ao Sped Fiscal, Sped Contábil e Sped Contribuições (Pis&Cofins), ECF e EFD-REINF. Em sua carteira de clientes constam nomes como: Chesterton, Total Lubrificantes, Serilon, Martin Sprocket, Buscapé, Epharma, Althaia, Cinemark, Frooty, entre outros.


Fonte: Lumen IT, Ana Beatriz - ideiacomm

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço