Breaking News

Com palestrantes internacionais, OSRAM Lighting Show debate em SP as tendências da iluminação LED

Mais de 150 profissionais ligados ao setor de iluminação estiveram presentes no evento promovido pela multinacional alemã OSRAM, na última quinta-feira (9).

“Tecnologia em prol da iluminação”. Este foi o tema principal do OSRAM Lighting Show Brasil, o maior evento do país sobre soluções de LED. Realizado na última quinta-feira (9), no Hotel Hilton, em São Paulo (SP), o encontro debateu as principais novidades e tendências mundiais do setor, com a presença de especialistas internacionais e mais de 150 pessoas de diferentes segmentos do mercado.

“A tecnologia de iluminação é a chave para a conectividade. Nos Estados Unidos, a presença dos chamados ‘Smart Buildings’ - prédios com processadores de dados conectados em dispositivos de iluminação - já é uma realidade que traz eficiência, economia e segurança para as empresas. Esse tipo de conceito não deve demorar muito a chegar ao Brasil”, apontou o búlgaro Yavor Kolarov, Head de Gestão de Produtos da OSRAM nas Américas, durante a sua palestra sobre internet das coisas. “Em um mundo cada vez mais conectado, a iluminação desempenha um papel fundamental nas organizações”, completou.

Além dos prédios futurísticos, a tecnologia de iluminação também evoluiu o mercado de agronegócios no mundo, conforme destacou o alemão Johannes Höchtl, FAE Solid State Lighting – LAMEA, em sua palestra sobre o uso do LED na horticultura. “O Brasil é um dos principais mercados emergentes nos dias de hoje, e o segmento de horticultura poderia ocupar um espaço maior na economia do país como já acontece em outras nações. É muito importante que os revendedores estejam cientes das tendências em iluminação de LED”.

Entre uma palestra e outra, os presentes puderam conferir as soluções apresentadas pelas marcas Arrow, Constanta, GDE, LEDiL, Littelfuse e TD, que montaram estandes no evento em busca de estreitar os seus relacionamentos no segmento. “Tão importante quanto expor os nossos produtos é a oportunidade de falar sobre as principais novidades do mercado com uma líder mundial como a OSRAM”, afirmou Mauro Cipolotti, gerente de vendas da Arrow, que também palestrou no encontro.

Esta foi a primeira edição do OSRAM Lighting Show Brasil, mas outras edições já estão sendo planejadas, de acordo com Marlon Gaspar, Gerente de Vendas da OSRAM Opto Semiconductors para a América Latina. “O resultado da edição deste ano foi muito positivo. Acreditamos que para 2018 podemos, não somente repetir, mas ampliar o evento”, explicou.

Sobre a OSRAM
A OSRAM, com sede em Munique, na Alemanha, é uma das líderes em soluções de alta tecnologia para iluminação no mundo. O portfólio da companhia abrange: lâmpadas, semicondutores ópticos como diodos emissores de luz (LED) – a reatores eletrônicos, além de luminárias completas, sistemas de gerenciamento e soluções em iluminação. A OSRAM é líder de mercado no setor automotivo. As atividades da companhia têm focado em luz – e, portanto, na qualidade de vida – por mais de 110 anos. Mais informações sobre a OSRAM podem ser encontradas na internet, pelo site www.osram.com.br.


Fonte: OSRAM na América Latina

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço