Breaking News

Nova operadora integra telecom e Internet das Coisas

IoT: Nova operadora integra serviços de telecom e Internet das Coisas para casas e empresas.

COMPLETA Telecomunicações oferece soluções de segurança e automação, localizadores de objetos, pessoas, pets e veículos, além de banda larga, telefonia fixa e TV por assinatura

Garantir a segurança do bebê, monitorar o pet, acionar a ajuda de parentes e amigos apenas apertando um botão e vigiar seu condomínio em uma rede colaborativa, tudo pelo smartphone. Essas são algumas das ações que a Internet das Coisas (IoT) pode proporcionar e que são oferecidas desde outubro pela COMPLETA Telecomunicações (www.completa.vc), nova operadora de telecom e integradora de IoT.

Os serviços tradicionais – banda larga, telefonia e TV por assinatura – já contam com diferenciais, como controle do uso da internet dos filhos no smartphone e extensão do número fixo por meio de aplicativo. Ainda, os condôminos podem usufruir de soluções como vizinhança colaborativa, localizadores (para pais monitorarem seus filhos e empresários suas equipes), babá inteligente, câmera pet e acionamento de dispositivos à distância (fechaduras, iluminação, sirenes, entre outros).

A empresa também dispõe de soluções de segurança e automação para condomínios residenciais e empresariais. Além de câmeras de segurança, controles de acesso e Portaria Remota, estão o sistema de controle perímetral, de ronda e o SOS Condômino, um botão de pânico móvel que aciona a equipe de segurança silenciosamente.

“Nosso objetivo é, como já diz o nome, ser completa e, ao mesmo tempo, ágil e inovadora, garantindo o bem-estar e conforto empregando o que há de mais moderno em tecnologia onde as pessoas moram e trabalham”, declara Carlos Rangel, um dos fundadores. “A Internet das Coisas é a revolução tecnológica que conecta o mundo físico ao digital e começa a transformar a relação das pessoas com os recursos do dia a dia. Nada mais lógico do que começar dentro de nossas próprias casas”.

Experiência de peso

A COMPLETA Telecomunicações é uma spin-off da companhia que o empresário fundou aos 16 anos, a VCN – Virtual Communication Network, que oferece soluções de telecomunicações e TI ao segmento corporativo há 20 anos. “Começamos a atender muitos condomínios e decidimos criar um negócio especializado neles e que também abarcasse o consumidor final”, conta Carlos. Os serviços são personalizados para suprir a todas as necessidades de cada cliente.

A nova operadora implanta toda a infraestrutura de telecom necessária nos locais de instalação. Os preços são a partir de R$ 39,90 mensais.

Sobre a COMPLETA Telecomunicações
Operadora de telecomunicações que, além de internet, TV por assinatura e telefonia, é integradora de IoT com soluções de segurança e automação para condomínios residenciais e empresariais. É spin-off da VCN – Virtual Communication Network e foi lançada pelo empresário Carlos Rangel e mais três sócios em outubro de 2017. www.completa.vc

Fonte: Press Works

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço