Breaking News

Estande da Imprensa Oficial do Estado chama a atenção das crianças em Santarém

O estande da Imprensa Oficial do Estado (IOE) é um dos destaques do X Salão do Livro do Baixo Amazonas, que está sendo realizado no município de Santarém até 3 de dezembro. Decorado com reproduções dos desenhos do livro “A floresta Maldita”, editado pela instituição, o estande também oferece espaço para o público infantil produzir seu próprio desenho.

As crianças ganham lápis coloridos, papel em branco e utilizam mesas e cadeiras adaptadas aos seus tamanhos. Com toda “ferramenta” à mão, as crianças dão asas à imaginação. Os desenhos produzidos por elas ficam expostos em uma área criada especialmente para essa finalidade.

O casal Robson e Samara Vale atendeu ao pedido do filho Matheus, de três anos, que é portador de transtorno do espectro autista, e foi visitar o Salão do Livro. O garoto ficou encantado com a decoração do estande, e quis produzir seus desenhos também.

Assim como Matheus, outras crianças acompanhadas dos pais ou responsáveis, também estão se divertindo no estande. “Uma excelente ideia, as crianças estão encantadas e felizes com esse espaço aqui no Salão do Livro”, disse o pai de Matheus, Robson Vale.

Serviço:
O X Salão do Livro segue os moldes da XXI Feira Pan Amazônica, e vai até 3 de dezembro, no Espaço Pérola do Tapajós. O evento tem como escritor homenageado o poeta e jornalista Mário Faustino e como tema a “Poesia”.

Fonte: IOE

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço