Breaking News

Banco 360 lança a evolução das maquininhas POS com sistema Android embarcado

O Banco 360 lançou nesta segunda-feira (06/11), em São Paulo, uma maquininha que integra com os sistemas de faturas das empresas de utilities. A maquininha com Android é a nova geração de meios de pagamentos seguros e pode ser integrada com o e-commerce dos lojistas, para pagamento por cartão, sem o auxílio adicional dos smartphones.

O equipamento segue a tendência do mercado, com soluções de baixo custo e maior mobilidade e conforto, focado nos hoteleiros e companhias de água e energia.

Recentemente, o Banco 360 absorveu participações societárias na sub-adquirente Naitec Tecnologia, que atuará no trade hoteleiro e de utilities ofertando maquininhas para pagamentos com cartões de diversas bandeiras e levará aos lojistas e parceiros uma série de multisserviços, como a recarga de celulares e pedágios, entre outros serviços pré-pagos.

A maquininha é uma evolução das tradicionais já existentes. O catálogo de produtos do lojista, do restaurante ou dos hotéis será exibido na tela da maquininha POS, possibilitando a realização de compras apenas ao tocar na imagem do produto, com pagamento que poderá ser feito no débito ou no crédito em até 12 parcelas. O cliente ainda poderá na maquininha POS Android aplicar os códigos de vouchers e cupons de descontos em 214 grandes âncoras do e-commerce brasileiro.

O aparelho será compatível com todas as bandeiras já aceitas por outros sistemas e permitirá o pagamento com cartões com chip e com o adesivo NFC Sticker (pagamentos por aproximação), recentemente também lançado pelo Banco 360.

O produto estará disponível no mercado brasileiro em janeiro de 2018. No entanto, já foram escolhidos 30 hotéis que realizarão a introdução desse serviço antes do lançamento oficial.
A Naitec introduzirá outros seis modelos de maquininhas sem Android para um público de microempresários, trabalhadores autônomos e empreendedores individuais com serviços de recargas pré-pagas. “Em boa parte do dia a dia do comerciante, as maquininhas estão ociosas e podem vender outros serviços pré-pagos além dos recebimentos de contas das empresas de utilities”, comenta Vinicius Marques, da Naitec Teconologia.

O gerente do Broa Golf Resort, Paulo Eduardo Marques, está impressionado com as inúmeras possibilidades: “o cardápio do nosso restaurante e os serviços de lazer, esportes e passeios estarão ao dispor dos nossos hóspedes espalhados nas grandes áreas do nosso complexo turístico e não mais apenas em um guichê distante do hóspede – e tudo isso por wi-fi ou rede móvel celular”. Ricardo Magalhães, diretor do hotel Vale do Sonho, sempre apostou em novas tecnologias para encantar os seus hóspedes e passou a enxergar inúmeras possibilidades com esses novos serviços do Banco 360.

Thiago Muriel, diretor comercial do Banco 360, será o responsável por introduzir os cartões pré-pagos para pontuar os clientes do Banco 360 em cada compra física ou online em uma coalizão de estabelecimentos integrados em todo o Brasil. O Banco 360 já conta com 214 grandes âncoras do e-commerce brasileiro integrados ao sistema. “Passaremos agora a convidar o comerciante local para integrar-se com nosso sistema de Pontos 360”, completa.
Sobre o Banco 360

Empresa integradora de meios de pagamentos e fidelizações, o Banco 360 movimenta-se no mercado brasileiro como uma nova fintech com parcerias sólidas de cooperação. Começa a incomodar nichos tradicionais das adquirentes, conquistando clientes com contas relevantes e com potencial de, no curto e médio prazo, fazer a diferença no mercado financeiro. São executivos oriundos do mercado financeiro, de tecnologia e de telecomunicações que vieram para reforçar as parcerias com varejistas tradicionais e online.

O Banco 360 está focado na redução da circulação de numerários (dinheiro físico). No Brasil, 40% do PIB são movimentações feitas em espécie que geram diversos impactos, tais como sonegação de impostos, falta de inclusão financeira e lavagem de dinheiro. No final de dezembro de 2017, a regulamentação do Banco Central obrigará o aviso prévio para saque em espécie e não mais serão autorizadas sem os devidos registros. É nesse nicho que entra a fintech Banco 360 com o seu adesivo NFC Sticker, pagamento por aproximação.

Estão na Circular 3.839 do BC as novas determinações, que também valem para emissão ou recarga em cartões pré-pagos em reais ou em moeda estrangeira, emissão de cheque administrativo, TED ou qualquer outro instrumento de transferência contra pagamento em espécie, ressaltou Cláudio Carvalho, do Banco 360.

Mais informações em: contato@banco360.com.br

Fonte: Patrícia Chemin

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço