Breaking News

Vias que foram danificadas por enxurradas em Santarém recebem melhorias


A Prefeitura de Santarém iniciou os serviços de terraplanagem e recuperação de pontos críticos que foram atingidos por enxurradas no município, no início do ano. Quatro ruas já receberam melhorias: Rua São João Batista, entre Rua São Lucas e Rua das Margaridas, bairro Amparo; Rua Castanheira, esquina com Rua Achuá, bairro São Francisco; Rua 31 de maio, entre Rua Cruzeira do Norte e Rua Bom Jardim, bairro Santarenzinho; Rua Cruzeiro do Norte, entre Avenida Tomé de Souza e Travessa Angelim, bairro Santarenzinho. O investimento aplicado foi de R$ 75.696,36 (setenta e cinco mil e seiscentos e noventa e seis reais e trinta e seis centavos).

"É um plano emergencial, não é asfaltamento é um trabalho para melhoria de acesso e trafegabilidade nesses trechos que foram danificados com as enxurradas. Nessas quatro ruas foram feitos trabalhos de empiçarramento e compactação. Nesta quinta-feira (30), fizemos o pagamento desta primeira medição para a empresa responsável pelo serviço e mais quatro ruas já estão sendo preparadas para receber melhorias, e, posteriormente, mais nove trechos. 

Estamos numa programação para que até final de outubro a gente possa entregar todas as vias que foram contempladas no plano de trabalho do Ministério da Integração Nacional", garantiu o coordenador municipal da Defesa Civil, Darlison Maia.

Cronograma de ações - No total, serão contempladas 17 ruas cadastradas no sistema da Defesa Civil e aprovadas pelo Ministério da Integração Nacional. O prazo de execução dos serviços é de 180 dias. A ação que é executada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) e fiscalizada pela Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Santarém, órgão vinculado a Secretaria de Gestão, Orçamento e Finanças (Semgof) vai contemplar ainda as ruas: Travessa Couto Magalhães, entre Avenida Moaçara e Avenida Marajoara, (Aeroporto Velho); Rua dos Lírios, entre Rua São Cristóvão e Travessa Resistência, (Amparo); Rua Verbena, entre Rua São Judas Tadeu e Rua Duque de Caxias, (Amparo); Rua São João, entre Travessa Turiano Meira e Av. Curuá-Una, (Diamantino); Avenida Cristo Rei, entre Trav. Turiano Meira e Avenida Curuá-Una, (Diamantino); Rua dos Tamoios, esquina com Rua São João, (Diamantino); Rua Humaitá, esquina com Rua São João, (Diamantino); Avenida Marajoara entre Travessa Turiano Meira e Trav. NS1, (Interventoria); Travessa Cristóvão Colombo entre Rua Monte Castelo e Av. Santarém, (Maicá); Rua Camiranga entre Rua Arariá e Rua Maracanãzinho, (Maracanã); Rua Joana D'arc, esquina com Av. Olavo Bilac (Santarenzinho) Rua Ituqui entre Av. Tomé de Souza e Rua Jader Barbalho (Santarenzinho); Av. Augusto Meira entre Rua da Indústria e Av. Dom Frederico (Uruará).


Recurso - O Ministério da Integração Nacional autorizou o empenho e transferência de recursos no valor de R$ 419.215,94 para o município de Santarém, atingido por chuvas intensas e com situação de emergência reconhecida desde março deste ano, através do Decreto nº 090/2018. A Portaria nº 266 que autoriza a liberação dos recursos foi publicada no Diário Oficial da União, no dia 03 de julho de 2018.



Fonte: Santarém recebem melhorias

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço