Breaking News

Esforço de mais de 800 profissionais torna Futebol pela Amizade um sucesso


A 6ª edição do Programa social internacional para crianças Futebol pela Amizade, da Gazprom, realizada em Moscou, foi um sucesso sem precedentes devido aos esforços conjuntos da equipe do projeto, responsável por todas as etapas de realização da edição. Desde a criação do conceito do projeto até conduzir os eventos na maior feira de Moscou. Desta vez, o projeto recebeu um número recorde de convidados e participantes de todo o mundo – mais de 1.500 crianças e adultos de 211 países e regiões visitaram os eventos finais na capital da Rússia.

Desde a primeira edição, o Futebol pela Amizade já recebeu 17 prêmios nacionais e internacionais na esfera de responsabilidade social e comunicação. Em fevereiro de 2018, o projeto "Football for Friendship: how to give children from all over the world an opportunity to be heard?" (do inglês, “como dar às crianças a oportunidade de serem ouvidas”) recebeu o mais alto prêmio profissional na esfera da responsabilidade social corporativa. Também se tornou o projeto do ano foi ao ser contemplado com o Prêmio Nacional Serebriany Luchnik, na área de desenvolvimento de relações públicas.

O crescimento das delegações participantes é um dos destaques deste ano. Em 2013, na 1ª edição, apenas oito países estiveram presentes: Bulgária, Alemanha, Grécia, Hungria, Rússia, Sérvia, Eslovênia e Reino Unido. A cada ano mais países aderiram e em 2018, a 6ª edição teve um recorde de participações: 211 países.

Em seis anos de sucesso, o Futebol pela Amizade se tornou uma plataforma internacional eficaz para promover os valores universais pelas crianças de todo o mundo, independentemente de sua nacionalidade, gênero e habilidades físicas. Os participantes se tornam embaixadores e promovem abertamente ideias de igualdade, tradições e estilo de vida saudável em seus países. “O Futebol pela Amizade oferece às crianças uma oportunidade única de demonstrar suas habilidades e talentos, e de expressar sua visão dos problemas atuais no Fórum Internacional da Criança ", disse o Diretor Global do Programa Social Internacional para Crianças Futebol pela Amizade, Vladimir Serov.

Desde o início do projeto, a divulgação é responsabilidade do AGT Communications Group. A agência ficou em primeiro lugar entre as agências russas de comunicação, de acordo com a classificação global anual desenvolvida pelo The Holmes Report, tornando-se uma das 60 melhores empresas de comunicações globais. Além da AGT, também estiveram envolvidos a CEI, a rede internacional de parceiros em 65 países, a Imagine Creative Bureau, a GeoSystem Analytics e a Media Monitoring Agency e a Digital Solutions Developing Company -  A New Wave Digital Company.

Programa Social Internacional para Crianças Futebol pela Amizade

A Gazprom vem implementando o Programa Social Internacional de Futebol para a Amizade desde 2013. O objetivo do projeto é desenvolver o futebol, promover a tolerância e o respeito pelas diferentes culturas e nacionalidades entre crianças de todo o mundo. Os principais valores apoiados e promovidos pelos participantes incluem amizade, igualdade, justiça, saúde, paz, lealdade, vitória, tradições e honra.

O evento mais importante do projeto é o Fórum Internacional da Criança, que reúne jovens jogadores de futebol de todo o mundo para discutir a promoção mundial dos valores-chave com profissionais da mídia e jogadores de futebol famosos.

O projeto Futebol pela Amizade tem um prêmio especial - a Nine Values ​​Cup. Este é um troféu único, que é concedido anualmente a um clube de futebol profissional para a implementação de iniciativas sociais baseadas nos valores do projeto. O vencedor é escolhido pelos jovens embaixadores do Futebol pela Amizade por meio de uma votação realizada em todos os países participantes do projeto.

Desde a sua criação, centenas de jovens futebolistas se tornam embaixadores do movimento Futebol pela Amizade e seus valores em seus respectivos países. O símbolo oficial do projeto Futebol pela Amizade – a Pulseira Amizade - é usado por mais de 3 milhões de crianças e adultos em todo o mundo, incluindo atletas famosos, jornalistas, artistas, políticos e presidentes de diferentes países.

Fonte: Santafé Ideias

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço