Breaking News

Segundo Ciclo de Capacitação do Selo Unicef é realizado em 21 e 22 de agosto


Local:Iespes
Horário:21/08/2018 14h0
Endereço:Rua Coaracy Nunes, 3315 - Caranazal
Contatos:(93) 99163 3503 - Geisa de Oliveira Assessora de Comunicação Semtras
O UNICEF, em parceria com o Instituto Peabiru, e a Prefeitura de Santarém, realiza nesta terça e quarta-feira (21 e 22), o Segundo Ciclo de Capacitação do Selo Unicef.

O Objetivo da formação é dar sequência ao processo de capacitação voltada para os articuladores e os mobilizadores de adolescentes. Os assuntos que serão abordados serão Água e Saneamento produzindo impactos reais e positivos na vida de crianças e adolescentes; o núcleo de mobilização de Adolescentes; Nutrição e Plataforma digital.

A formação é voltada ao (à) articulador (a) municipal do Selo, ao (à) mobilizador (a) de adolescente do Selo UNICEF e ao (à) adolescente componente do JUVA/NUCA.

Entre os assuntos abordados estão "Água e Saneamento - produzindo impactos reais e positivos na vida de Crianças e Adolescentes", nutrição, mobilização dos adolescentes, vacinação e Plataforma Crescendo Juntos.

Sobre o Selo Unicef:
Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância - UNICEF voltada à redução das desigualdades e à garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Realizado em parceria com os municípios do Semiárido e da Amazônia Legal Brasileira, o Selo UNICEF busca contribuir com o fortalecimento das políticas públicas direcionadas à infância e à adolescência, com o desenvolvimento das capacidades dos gestores municipais e com o estímulo à mobilização social e à participação dos adolescentes. Ao longo de sua trajetória, a metodologia do Selo UNICEF já gerou resultados importantes nos municípios participante em diversas áreas de políticas públicas, incluindo educação, saúde e assistência social.

Ao participar do Selo UNICEF, os municípios assumem o compromisso de elaborar um diagnóstico da situação da população de 0 a 18 anos incompletos e um Plano Municipal de Ação para enfrentar os principais problemas que afetam essa população nos territórios, sempre de forma participativa. Os municípios também se comprometem a desenvolver ações nas áreas de saúde, educação, proteção e participação social de crianças e adolescentes e a monitorar os resultados alcançados por meio de indicadores e de debates em fóruns comunitários.

Sugestão de Entrevistados:

Roselene Andrade - Articuladora do Selo em Santarém
Jéssica Bentes de Sousa - Mobilizadora de Adolescentes
Dariane Sousa - Selo Unicef

Confira a programação:

21/08/2018

14:00 Acolhimento
14:30 Abertura (Boas Vindas)
15:00 Resgate do Selo e avaliação dos Fóruns Comunitários (tarjetas facilidades x desafios)
15:30 Programa Nacional de Imunização (Governo do Estado)
16:00 Nutrição
16:30 Devolutiva das tarjetas (avaliações dos fóruns comunitários) - Todos participantes juntos
17:00 Encerramento das atividades do dia (Lanche)

22/08/2018

8:00 Lanche
8:30 Guia do (a) Mobilizador (a) de Adolescentes e Jovens - Uma Introdução
9:00 Plataforma Virtual - Uma Introdução
9:30 Perguntas
10:00 Divisão de grupos
10:00 Sala 1 - Adolescentes e Mobilizadores: Guia do(a) Mobilizador(a) e trabalho em grupos 1 -
10:00 Sala 2 - Articuladores: Plataforma Virtual
11:30 Apresentação sobre Água e Saneamento
12:00 Almoço
13:00 Sala 1 - Adolescentes e Mobilizadores: continuação do trabalho em grupos
Sala 2 - Articuladores: continuação do trabalho em grupos
14:30 Devolutivas dos Grupos (todos juntos)
16:30 Acordos com os municípios - Pactuações: próximos passos do Município

Fonte: Ciclo de Capacitação do Selo Unicef, PMS

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço