Breaking News

Prefeitura entrega ampliação da Escola Rosilda Wanghon



A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou na tarde desta segunda-feira (6) a entrega de três salas de aula na escola Rosilda Wanghon, na Comunidade Perema, região da Curuá Una. A construção das três salas já era um desejo antigo da comunidade escolar, agora, concretizada pelo atual governo.

"Na realidade, nós já tínhamos a necessidade de ampliação da escola desde que ela foi entregue em 2003, por que eram apenas três salas de aula. Então, o número de moradores na comunidade aumentou e consequentemente o número de alunos. Foram 20 anos lutando, ficamos em salas divididas, salão da comunidade e malocas, mas não perdemos a esperança que esse dia iria chegar. Estamos muito felizes e gratos ao governo Nélio por proporcionar essa vitória", afirmou a diretora da escola Rosilda Wanghon, Margareth Lima Carvalho.

escola atende, hoje, 310 alunos nos turnos manhã, tarde e noite. Do Pré I ao 9º ano, além do EJA, com duas turmas no turno da noite.

Além da construção de três salas, a escola Rosilda Wanghon passou por serviço de pintura, trocas de quadros e manutenção elétrica.

"O olhar da gestão é de alegria, de ação, de compromisso com a educação das maiorias. E nós vamos está presenteando o município todos os meses de 2018, elevando o cenário educacional em Santarém, onde o direito à educação seja garantido, e todas as demandas educacionais assistidas pelo governo municipal através da secretaria municipal de Educação", ressaltou a secretária municipal de Educação, Mara Belo.

Para o Prefeito Nélio Aguiar, ações como essa são prioridades no município, ainda mais com uma luta tão antiga como era o caso da comunidade Escolar da Rosilda Wanghon. Nélio ressaltou a importância em proporcionar o conforto a esses alunos.

"Nós estamos honrando o compromisso em devolver a esses alunos a dignidade em estudar em salas de aula do padrão MEC, com conforto e comodidade, dando condições para que essas crianças foquem nos estudos e os professores possam dar suas aulas em locais apropriados para o ensino. Tenho certeza de que essa melhoria que fizemos aqui no Rosilda Wanghon, vai ajudar muito desenvolvimento educacional dessas crianças", afirmou o Prefeito de Santarém, Nélio Aguiar.




Fonte: Escola Rosilda Wanghon

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço