Breaking News

Lixeiras ecológicas são instaladas na comunidade São Braz


A comunidade de São Braz, localizada no quilômetro 7 da PA-457, região do Eixo-forte, teve na manhã desta quinta-feira (23) a instalação de lixeiras ecológicas. A ação é da Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), em parceria com a Cargill.

O presidente do Conselho Comunitário de São Braz, Rildo Queiroz, disse que a iniciativa traz mais organização para a comunidade. Segundo ele, a localidade possui atualmente aproximadamente 1 Mil e 500 moradores. A coleta de lixo é realizada diariamente pela Prefeitura, mas é principalmente aos finais de semana, quando as pessoas vão aproveitar os balneários, que ocorrem os problemas com o descarte inadequado de lixo.

"Muitos visitantes não têm a iniciativa de recolher seu lixo e acabam deixando pelo chão. Então, as lixeiras vão alertar para esses cuidados".

Lixeiras foram instaladas em pontos estratégicos.
Segundo o educador ambiental do Centro Municipal de Informação e Educação Ambiental, João Corrêa, essa é mais uma etapa de outras intervenções socioambientais desenvolvidas pela equipe do órgão ambiental em São Braz. "É uma forma de despertar a consciência ambiental. São atitudes simples, mas que fazem toda a diferença na qualidade de vida das pessoas", explicou o educador.


Saiba mais...


Ao todo, 12 lixeiras foram produzidas a partir de vasilhames doados pela Cargill, que receberam todo um acabamento de pinturas com temas regionais.

Moradores aprovaram a iniciativa; meio ambiente.
As lixeiras foram entregues em junho desse ano durante a Semana Municipal do Meio Ambiente. Parte já estava sendo utilizada em programações da comunidade e as demais instaladas hoje, quando foram fixados lacres para que não sejam removidas.

Os locais onde ficaram distribuídas são: Centro Comunitário, Igreja de São Braz, parada de ônibus e campo de futebol da localidade.




Fonte: Lixeiras ecológicas, São Braz

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço