Breaking News

TCL DIVULGA LINHA COMPLETA DE TVs COM INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NA IFA 2018


TCL DIVULGA LINHA COMPLETA DE TVs COM INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NA IFA 2018

  • TCL faz a estreia global da sua linha expandida de produtos com Inteligência Artificial na IFA, incluindo o seu modelo topo de linha, a TV TCL 8K QLED - Edição Copa do Mundo FIBA de Basquetebol 2019, a TV TCL QLED X8, a  Smart TV UHD Cityline Série C7 e uma nova linha de produtos premium denominada Living Window
  • Os produtos TCL com Inteligência Artificial oferecem integração para a casa inteligente por meio de um ecossistema projetado para “tornar a vida inteligente”
  • A empresa continuou a apresentar um forte desempenho global no primeiro semestre de 2018, incluindo o anúncio de sua entrada no mercado do Reino Unido

[Berlim, 30 de Agosto de 2018] A TCL, um dos três maiores fabricantes globais de televisores1 e marca líder em produtos eletrônicos, apresentou hoje sua nova linha de TVs com inteligência artificial (IA) na IFA 2018 em Berlim, incluindo a primeira TV 8K da marca, a TCL 8K QLED TV - Edição Copa do Mundo FIBA de Basquetebol 2019, a  TCL QLED TV X8, a Smart TV UHD Série Cityline C7 e uma nova linha de produtos premium com design excepcional, a série Living Window.

A linha expandida de produtos com tecnologia Inteligência Artificial faz parte dos esforços da TCL para criar um ecossistema para casas inteligentes que forneça aos consumidores uma experiência de vida simples e personalizada, reiterando seu compromisso de tornar a vida das pessoas mais inteligente.

Os novos produtos lançados na IFA hoje incorporam as mais recentes tecnologias de 8K e de display QLED da TCL e incluem várias funções inteligentes disponibilizadas pelo Google Assistant e Amazon Alexa, permitindo que as pessoas desfrutem facilmente de entretenimento, encontrem informações, planejem seu dia e controlem dispositivos domésticos inteligentes com simples comandos de voz .

Além disso, a nova série Living Window da TCL também combina inteligência artificial com design moderno para agregar estilo ao lar.

“Na TCL, investimos continuamente em produtos e tecnologias que tornam a vida das pessoas mais inteligente”, disse Tomson Li, Chairman e CEO da TCL Corporation. “Nossos esforços voltados à inovação, especialmente ao incorporar a tecnologia de Inteligência Artificial em mais produtos, sustentarão nosso contínuo crescimento mundial. No primeiro semestre de 2018, mais uma vez experimentamos um forte aumento nos negócios e atingimos um recorde de alta dos últimos cinco anos," acrescentou.

LINHA DE PRODUTO COM IA

TV TCL 8K QLED – Edição Copa do Mundo FIBA de Basquete 2019
A TV TCL 8K QLED - Edição Copa do Mundo FIBA de Basquete 2019 é a mais recente TV QLED da TCL. Com uma qualidade de imagem de excelência, a TV TCL 8K QLED de 75 polegadas é uma edição personalizada fruto da parceria global da TCL com a Federação Internacional de Basquetebol (FIBA). Concebida para os amantes de esportes globais, é a primeira TV da TCL que emprega a tecnologia de exibição de 8K com resolução de altíssima definição de 7.680 x 4.320 (33,2 megapixels). Dispõe de um display Quantum Dot, que suporta uma ampla gama de cores de 157% BT.709, com pico de brilho de 1.000 nits e uma solução de dimming local de 832 zonas, que permite um controle preciso de backlight para proporcionar a melhor experiência de visualização HDR.

Também possui tecnologia de imagem Dolby Vision HDR, a tecnologia visual de mais alto nível da indústria, entregando uma qualidade de imagem melhor e mais nítida, com cores nunca antes vistas em uma tela padrão, contraste incrível, mais brilho e pretos mais escuros.

A TV TCL 8K QLED - Edição Copa do Mundo FIBA de Basquete 2019 vem com o melhor sistema de som do mercado. Possui hardware da Onkyo, líder mundial em home theaters e equipamentos de áudio, e tecnologia imersiva de áudio Dolby Atmos, que permite que o espectador sinta-se parte da história, com som fluindo sobre sua cabeça e ao seu redor. Além disso, para melhorar a experiência do usuário, apresenta uma barra de som Inteligência Artificial integrada que permite que o sistema de som opere de forma independente quando a TV está desligada. Isso permite que os usuários encontrem facilmente conteúdo por controle de voz, com a ajuda do microfone remoto que faz parte do sistema integrado e inteligente.

Com seu design minimalista, a TV tem apenas 20 mm em seu ponto mais fino, o que a torna uma das TVs mais finas de 75 polegadas com backlight direto. Isso se dá graças a avanços na estrutura de backlight, que reduzem a distância ótica para 8 mm. Juntamente com o design em tela cheia e a barra de som incorporada à base, os espectadores podem desfrutar de uma experiência de visualização aprimorada com uma tela mais ampla e melhor qualidade de som. 


TV TCL 8K QLED - Edição Copa do Mundo FIBA de Basquete 2019

TV TCL QLED X8
A TV TCL QLED X8 é a mais recente TV 4K QLED da TCL, com tecnologia de display Quantum Dot, que suporta uma ampla gama de cores de 157% BT.709. O display Quantum Dot dura até 60.000 horas sem perda de qualidade, permitindo que os espectadores desfrutem de cores marcantes por mais tempo. O conjunto possui a tecnologia de imagem Dolby Vision HDR, que entrega uma qualidade de imagem impressionante.


A X8 também vem equipada com um sistema de som líder de mercado, com hardware da Onkyo e tecnologia de som de áudio imersivo Dolby Atmos. Sua barra de som Inteligência Artificial integrada permite que os consumidores acessem seu sistema de som para encontrar o conteúdo que desejam sem ligar a TV, por meio dos controles de voz simples do sistema inteligente integrado.

A X8 tem um design minimalista, com sua parte mais fina medindo apenas 7,9 mm. A adoção do design de tela cheia oferece um ângulo de visão mais amplo, e a barra de som incorporada na base também proporciona uma melhor experiência sonora para os usuários.

A X8 está disponível em modelos de 75, 65 e 55 polegadas.

TV TCL QLED X8

TCL Cityline Série C7
A TV TCL Cityline Série C7 tem uma tela cheia em curva e é uma smart TV UHD com um toque moderno, para pessoas que optam por um estilo de vida refinado e de bom gosto. A C7 possui um sistema de som separado, com base em IA, que permite que o sistema de som opere independentemente da tela.

A série C7 vem com a tecnologia Dolby Vision HDR, que oferece qualidade de imagem nítida e brilhante e um sistema de som Dolby Atmos que, junto com um design de 360 graus da Harman Kardon, incrementa o volume acústico e a qualidade do som da TV, entregando uma experiência de áudio imersiva. O microfone remoto, parte do sistema de áudio inteligente integrado, permite que os usuários encontrem facilmente conteúdo por um simples controle de voz.

TV TCL UHD Cityline Série C7

Além disso, a smart TV TCL UHD Cityline Série C76, a versão europeia da C6, que recentemente recebeu o prêmio “Best Buy LCD TV 2018-2019” da EISA, foi lançada na Europa este mês.
TCL_55_65_C6_ALU_NEUTRAL_ISO2







A premiada TV TCL Cityline Série C76 (a versão europeia da C6)

Série TCL Living Window
A recém-lançada TCL Série Living Window destina-se a consumidores sofisticados que amam cultura e arte. Ela oferece a perfeita fusão de arte e tecnologia de IA, combinando harmoniosamente com qualquer estilo estético pessoal.

A Living Window é uma TV QLED 4K que possui hardware da Onkyo e entrega qualidade de imagem superior da Dolby Vision HDR e excelente áudio imersivo da Dolby Atmos. A série está disponível em quatro modelos - Art Deco, Abstract Beauty, Modern Simplicity e Oriental Elegance, cada um refletindo conceitos de design inspirados na Art Deco, Cubismo, Piet Mondrian e Arte Oriental.

A Living Window pode administrar todos os aspectos do dia a dia do consumidor por seu sistema de Inteligência Artificial incorporado, tornando a TV um assistente virtual que pode coordenar tudo, desde alarmes até boletins meteorológicos, alertas de tráfego e agendas pessoais. O comando de voz simples permite que os usuários desfrutem facilmente de uma grande variedade de entretenimento doméstico em áudio e vídeo, como músicas, filmes e jogos. Também vem com uma Home Gallery, com vastos recursos, incluindo uma biblioteca de pinturas famosas chinesas e estrangeiras antigas e modernas.

A série Living Window está disponível em 65 polegadas nos modelos Art Deco, Abstract Beauty e Modern Simplicity, e em 55 polegadas para o modelo Oriental Elegance. 

TCL Série Living Window: Art Deco, Abstract Beauty, Modern Simplicity e Oriental Elegance
(da esquerda para a direita)

Características e especificações do produto diferem em diferentes regiões; verifique as características e especificações locais. A disponibilidade dos produtos varia de acordo com os planos de lançamento locais.

CRESCIMENTO FORTE CONTINUADO EM 2018

Mantendo sua posição como uma das três principais marcas globais de TV, a TCL apresentou um forte crescimento no primeiro semestre de 2018.

Na primeira metade de 2018, o volume total de vendas de TVs de LCD da TCL Electronics atingiu 13.173.307 aparelhos, um aumento de 37,2% ano a ano. A empresa registrou um faturamento de US $ 2,68 bilhões (HKD 21,05 bilhões), representando um aumento de 23,7% ano a ano.

Nos mercados internacionais, os volumes de vendas de TVs de LCD da TCL Electronics aumentaram 44,4% ano-a-ano, para 8.284.671 aparelhos, com volume de negócios de US $ 1,55 bilhão (HKD 12,18 bilhões), representando um aumento de 45,3% ano-a-ano. Os negócios nos mercados europeus, especialmente França, Espanha e Polônia, cresceram significativamente. O mercado norte-americano manteve um crescimento estável e as operações da empresa nos mercados emergentes se desenvolveram rapidamente. Recentemente, a TCL entrou no mercado do Reino Unido com suas mais recentes smart TVs 4K.

A TCL também está visando gerar um novo crescimento de lucro por meio de segmentos como smart internet TV, smart AV, smart home e display comercial. Em junho deste ano, mudou o nome da sua divisão de TV de TCL Multimedia para a TCL Electronics.

Em fevereiro de 2018, a TCL apresentou Neymar Jr. como embaixador global da marca, permitindo que a empresa alcançasse um mercado mais amplo de fãs de esportes em todo o mundo. A mais recente parceria esportiva da TCL com a FIBA, que entrou em vigor em junho de 2018, é outro exemplo de seu compromisso de se aproximar de sua comunidade global.

Em maio deste ano, a subsidiária de painéis da TCL, a CSOT, acrescentou uma segunda linha de produção de painéis de 11ª geração, conhecida como t7, com um investimento de US $ 6,27 bilhões (RMB 42,68 bilhões), que será dedicada principalmente a displays de alta definição 8K de 65, 70 e 75 polegadas.

A TCL apresentará seu portfólio de produtos em seu estande no Hall 21, Stand 102, Messe Berlin, de 31 de agosto a 5 de setembro. 

[1] Fonte: TV Sets (Emerging Technologies) Market Tracker - Q2 2018, IHS Technology

Sobre a TCL Eletronics
Com sede na China, a TCL Eletronics Holdings Limited (HKSE: 01070) é uma das principais empresas da indústria de TV global, envolvida na pesquisa e desenvolvimento, fabricação e distribuição de produtos eletrônicos de consumo. Com um novo modelo de negócios focado no produto e no usuário, que se concentra principalmente em uma estratégia "Double +" com o objetivo de alcançar "Smart + Internet" e "Produtos + Serviços", a TCL Eletronics tem o objetivo de criar um ecossistema abrangente para Smart TVs que forneça aos usuários uma experiência superior com seus produtos e serviços inteligentes. A TCL Electronics ficou em 3º lugar no mercado global de TVs LCD, com uma participação de mercado de 10,9% no ano de 2017, de acordo com a IHS Technology e os dados de expedição da empresa.

Contatos de Mídia:

TCL Eletronics
H+K Strategies para TCL Eletronics
Siyang Wang
Rachel Wu / Salice Wong
Tel: +86 755 3331 1958
Tel: +852 2894 6292 / Tel: +852 2894 6296

E-mail: rachel.wu@hkstrategies.comsalice.wong@hkstrategies.com


Sobre a SEMP TCL

A SEMP TCL é uma empresa pioneira no mercado brasileiro, iniciando suas atividades em 1942, possuindo assim uma trajetória de 76 anos de incessante inovação. Em julho de 2016, a SEMP reescreve sua história, com a multinacional chinesa TCL Corporation. Inicia-se aqui uma nova Joint Venture, agora com o gigante chinês, que é o terceiro maior fabricante de televisores do mundo e o quinto maior fabricante mundial de painéis de LCD, passando a empresa a se chamar SEMP TCL e a oferecer ao mercado brasileiro três grandes marcas: SEMP, TCL e TOSHIBA. No início de 2018, a empresa anuncia a compra da TCT Communication, com as marcas Alcatel e Blackberry, líderes em seus segmentos na América Latina. Sua ousadia e solidez fazem da SEMP TCL uma das marcas mais confiáveis e respeitadas do Brasil. Para mais informações, acesse www.semptcl.com.br

Fonte: INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, TCL Eletronics

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço