Breaking News

Infraestrutura de qualidade e redução de custos estão levando muitos profissionais e empresas inteiras para os coworkings


Os empreendedores não precisam abrir mão da estrutura e dos serviços que buscam. Quem tem empresa sabe que montar e manter um escritório ou uma sala comercial tem custos que vão além do aluguel do imóvel, como condomínio e IPTU, além de todos os equipamentos e serviços contratados para o negócio funcionar. E quanto mais áreas se quer dentro de um escritório, maior o preço a ser pago. Quando avaliam a questão econômica e o custo-benefício, muitos empresários, empreendedores e profissionais autônomos buscam por soluções práticas e viáveis. Por isso, cresce cada vez mais a busca pelos coworkings. 

Estes espaços compartilhados de trabalho oferecem estrutura que todo escritório tradicional teria e até mais, além de muitos serviços e benefícios, por um valor atraente. Alugar um imóvel localizado num ponto estratégico da cidade, que comporte recepção, estações de trabalho, espaços privativos, sala de reuniões, auditório, espaços de lazer e eventos e copa e cozinha, entre outras áreas necessárias para a empresa, pode pesar muito no bolso do empreendedor. Isso sem calcular tudo mais que é primordial para o empreendimento funcionar no dia a dia. “Nesse sentido, os coworkings surpreendem as pessoas, pois, elas não precisam abrir mão da estrutura e dos serviços que buscam. Por exemplo: ao invés de alugar um imóvel com sala de reuniões que será usada de vez em quando, no coworking, a pessoa utiliza seus créditos ou aluga se necessário a sala de reunião somente quando for usar”, explica Sendy Cristani, sócia e COO do COPA Network.

Geralmente, os ambientes e a decoração dos coworkings têm estilo moderno, favorecendo a inspiração e a criatividade. Os clientes podem alugar estações individuais, e cada dia sentar num lugar diferente de acordo com a sua vontade, ou mesmo uma sala fixa, e nela colocar toda a equipe da empresa. Há também as cabines privativas, usadas para ligações telefônicas ou chamadas em vídeo. Os clientes contam ainda com espaços para descanso e lazer, usados para relaxar corpo e mente e fazer networking. Além dos espaços comuns a todos, cada coworking tem os seus diferenciais, o que favorece os mais diversos perfis de empreendedores. 

Além de se beneficiarem da redução de gastos, os clientes dos coworkings se focam integralmente em seus negócios. Isso porque não precisam se preocupar com burocracias, como aluguel, condomínio, Imposto Predial, Internet, telefone, limpeza e manutenção, entre outros detalhes. 



Sobre o COPA Network

O COPA Network foi fundado em novembro de 2017 por Alexandre Guerra, conselheiro e ex-CEO da rede de fast food Giraffas e vice-presidente da ABF (Associação Brasileira de Franchising), e Sendy Cristani, executiva de marketing com mais de 10 anos de experiência nos mercados nacional e internacional.

O COPA traz uma proposta inovadora para o mercado brasileiro: oferecer muito mais do que instalações e infraestrutura de alto padrão equiparado às maiores redes internacionais de coworking. Um dos diferenciais da empresa é cuidar da inteligência dos negócios de seus clientes. Assim, o COPA é mais que um centro de compartilhamento e troca de conhecimento para estimular a cultura da inovação dentro das médias e grandes empresas.

Grandes companhias podem fazer parte do COPA Network, seja patrocinando, capacitando, fazendo eventos ou trazendo a operação. Assim como já está acontecendo em mercados mais desenvolvidos, como no Vale do Silício, na Europa e na Ásia, seguem a tendência de receber desde profissionais freelancers e startups até grandes equipes de empresas exponenciais que buscam se integrar a comunidade de interesses específicos.

Com investimento inicial realizado pela A5 Capital Partners, empresa que gere fundos de investimentos focados em tecnologia e apoia empreendedores revolucionários, o COPA possui unidades em São Paulo e Brasília, com previsão de expansão ainda em 2018.

Unidade de São Paulo

Localizada na Avenida Faria Lima, esta unidade tem o nome de COPA e-commerce by VTEX. Nascido da união do COPA Network com a VTEX, empresa especializada em cloud commerce com presença em mais de 25 países, este é o primeiro coworking do Brasil direcionado ao segmento de e-commerce. O diferencial desta unidade é promover a aceleração de negócios e ampliação da rede de networking do ecossistema de e-commerce. Em um ambiente digital e conectado, os membros encontram o espaço ideal para trabalhar e trocar experiências. O coworking COPA e-commerce by VTEX oferece uma experiência exclusiva aos seus integrantes, conectando toda a cadeia de e-commerce aos players do mercado, a fim de fomentar a geração de negócios. Mercado Pago está entre os clientes do COPA e-commerce by VTEX.

Unidade de Brasília

No COPA Network de Brasília - que fica na Asa Norte - startups, freelancers, empresários e empresas de portes pequenos e médios atuantes nos mais diversos segmentos, buscam network como ferramenta de trabalho.


Fonte: Clozel Comunicação

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço