Breaking News

Cras desenvolveram ações temáticas na Semana do Estudante

De 06 a 10 de Agosto aconteceu a realização da Semana do Estudante, alusiva ao Dia do Estudante, comemorado em 11 de agosto pelas Escolas Municipais e Estaduais. Essa semana também foi trabalhada nos 8 Centros de Referência de Assistência Social (Cras). As ações foram desenvolvidas pela Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras). 

Com a hashtag #PartiuMudar, uma iniciativa conjunta entre Ministério Público, Semtras e Secretaria Municipal de Educação (Semed), os Cras levaram a discussão para os usuários de 7 a 17 anos participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).


O objetivo das temáticas "A Importância do Primeiro Voto"; "O Combate as Drogas" "A Importância do Serviço de Convivência e o Fortalecimentos de Vínculos" e a "Alimentação Saudável" foi promover a conscientização e o senso crítico das crianças e adolescentes. 

Na ocasião, houve o acolhimento, apresentação e a socialização dos temas abordados. Roda de conversa, dinâmicas, simulação de votação, debates, apresentação de paródias, exibição de vídeos foram ferramentas que levaram a interação sobre os temas.


"Os temas escolhidos foram extremamente importantes para o dia a dia dos nossos usuários. Cada Cras buscou levar a mensagem clara e objetiva para a melhor compreensão. Os resultados foram muito positivos, pois eles saíram bem informados e com o dever de levar as informações para seus amigos e familiares", ressaltou a coordenadora da Proteção Básica, Adriany Oliveira.

"Essa foi a primeira vez que realizamos a programação da Semana do Estudante para nossos usuários nos oito Cras. Essas crianças e adolescentes participam de nossos serviços quando não estão na sala de aula. 

Por isso, essa parceria de discutir esses temas teve mesmo o objetivo de levar subsídios para que eles possam levar a ideia de mudança de hábitos, de buscar informações e saber dizer não, principalmente sobre o uso das Drogas e conhecer mais a fundo o nosso objetivo quanto ao serviço de convivência e Fortalecimento de Vínculos os quais estão inseridos", observou a Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social, Celsa Brito.

Fonte: Cras Nova República

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço