Breaking News

Prefeitura de Santarém inicia Curso de Cerimonialista


O mercado de produção de eventos é crescente em Santarém e região. Devido a essa grande demanda, a Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) deu início nesta quarta-feira, 8, ao curso de Cerimonialista, no auditório do Centro de Informação e Educação Ambiental (CIAM). O objetivo é formar novos profissionais, além de certificar os profissionais que já atuam na área.

Na abertura do Evento, o Secretário de Turismo de Santarém, Diego Pinho, reforçou o compromisso da Semtur de promover a qualidade aos serviços turísticos de Santarém. "Sabemos que hoje temos importantes eventos turísticos tanto no setor público quanto na iniciativa privada e temos a missão e compromisso de melhorar a cada dia os nossos atendimentos em todos os campos que o turismo atua, e oferecer esse curso de Cerimonialista é uma forma de contribuir nessa melhoria", ressaltou.

Ageise Navarro elogiou o curso.
A assessora de comunicação, Ageise Navarro, que já tem outras certificação na área, afirma que o curso é importante para o aprimoramento de técnicas na condução de um cerimonial. "Para nós que trabalhamos no Cerimonial Público é de suma importância, porque temos sim conhecimento e já trabalhamos na parte prática dessa atividade, mas é importante compartilharmos conhecimentos, conhecer outras pessoas que estão atuando na área, atualizar os conteúdos, para podermos aprimorar nossas técnicas, seja no público ou no cerimonial social. Temos que ter conhecimentos, temos que nos capacitar, esta parte do primeiro módulo foi justamente pra isso, para tirar as dúvidas e partilhar as experiência que já foram vivenciadas, saber que existem leis que regem o cerimonial e protocolo de eventos".


O Instrutor do curso, Vitor Cordeiro, avaliou como positivo a participação dos participantes neste primeiro dia de evento. "Eu vejo que o curso veio para sanar muitas dúvidas. Os participantes do curso tinham muitas dúvidas do que é realmente o cerimonial e eu vejo que está sendo uma participação em 100%. Eles conseguiram fazer indagações, neste primeiro dia, e por meio dessas dúvidas conseguimos direcionar esclarecimentos sobre o assunto, principalmente as funções que são pertinentes a bom cerimonial", concluiu.

Sec. Diego no Centro Regional de Governo.
Mais cursos - O Secretário de Turismo esteve na noite desta terça-feira (07) no Centro Regional de Governo do Baixo Amazonas para acompanhar o desenvolvimento dos cursos de Turismo Religioso e de Ecoturismo, que contribuirão para avançar na qualificação do turismo no Polo Tapajós, em uma ação conjunta da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Tecnológica (Sectet) e Secretaria Municipal de Turismo da Prefeitura de Santarém (Semtur). Os cursos são demandas solicitadas pela Semtur ao Governo do Estado para estimular ainda mais a qualidade no atendimento aos turistas na região.


Fonte: Curso de Cerimonialista, PMS

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço