Aplicativo doa mais de 400 mil reais em prol de causas sociais
O app Joyz conseguiu fidelizar 220 mil usuários de forma totalmente orgânica. A proposta do Joyz é formar uma rede do bem, na qual os usuários podem criar campanhas e fazer doações a causas sociais, seja para ajudar um familiar doente, um abrigo de animais, instituições de apoio a pessoas carentes, e muitas outras.
Pedro Goidanich, co-fundador e CEO do app, quis que a ideia tivesse um diferencial, e não fosse somente mais um site de crowdfounding. Ao contrário do usual, no Joyz o usuário pode realizar doações à partir de dez centavos, de forma que não pese no bolso. Sendo assim, os doadores retornam constantemente para ver novas postagens.
Segundo Pedro, eles doam frequentemente e surge uma relação de longo prazo, bem diferente do que ocorre quando alguém entra em um site crowdfounding doa e sai, sem nenhuma interação.
Cada novo visitante cadastrado ganha quatro reais para fazer as primeiras doações, um dos fatores que permitiu o crescimento essencialmente orgânico do aplicativo, sem nenhum investimento em marketing. Em um ano e meio de existência, 220 mil usuários se juntaram ao Joyz.
A expectativa para 2018 é atingir 500 mil usuários. Para isso, serão criadas parcerias com Empresas Amigas, assim o projeto se tornará sustentável e irá manter o engajamento entre campanha e doadores, já que os usuários receberão constantemente novos bônus para doarem às causas que os tocam.
Outra estratégia será unir forças com influenciadores digitais, que serão convidados a incentivar seus seguidores a acessar o app e doarem seus bônus.
Fonte: Joyz
Nenhum comentário
Postar um comentário