Breaking News

Prorrogadas as inscrições para cursos ofertados pelo Instituto Maestro Wilson Fonseca


A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), em apoio cultural ao Instituto Maestro Wilson Fonseca (IMWF), informa que o período das inscrições para novas vagas foi prorrogado até sábado, 11 de agosto. Sessenta vagas foram disponibilizadas para este segundo semestre de 2018, aos cursos profissionalizantes de sopro e percussão, a partir dos 10 anos de idade. Certificação válida em todo território nacional. E ainda, demais cursos de dança (50 vagas), musicalização inicial (60 vagas), ambas a partir de 04 anos de idade e o curso livre de teatro (30 vagas), a partir dos 12 anos.

"Nós estamos possibilitando, principalmente aos responsáveis de alunos menores de idade um tempo a mais para realizarem o cadastramento. Muitos foram os pedidos para prorrogarmos as inscrições. Os testes de aptidão iniciam também no sábado, aos que já realizaram as inscrições", informou o diretor do Instituto Maestro Wilson Fonseca, Agostinho Fonseca.

No ato da inscrição serão solicitadas do candidato as cópias do RG e comprovante de residência. Caso seja menor de idade, o candidato deve estar acompanhado pelo responsável e também apresentar a certidão de nascimento e comprovante de residência. A faixa etária é a partir de 4 anos de idade. A previsão é que em 14 de agosto iniciem as atividades.

Os interessados podem comparecer no prédio da Casa da Cultura, localizado na Avenida Borges Leal, 1558, entre a Avenida Barão do Rio Branco e a Travessa Silvino Pinto, no bairro Santa Clara. O expediente é das 8h às 11h e 14h às 17h, de segunda a sexta-feira. E horário especial no sábado (11/08), das 08h às 12h.

Sobre o IMWF
O Instituto Maestro Wilson Fonseca foi fundado como Escola de Música em 02/08/1993. Atende crianças, jovens e adultos nos cursos de música, dança e teatro. Atua objetivando a qualidade total, no retorno de resultados positivos nos mais diversos segmentos da sociedade, auxiliando na formação da cidadania com ocupação, oportunidades sadias e profissionalizantes de reconhecimento público, como profissionais de excelência na interpretação vocal e instrumental, como professores de música e regentes de bandas/corais, na atuação em diversas programações em escolas, faculdades, praças, salas de espetáculo teatros, inaugurações e outros, em Santarém, na capital paraense, nas cidades de São Paulo (SP) e Salvador (BA).


Essas experiências, a seriedade e a qualidade com que desenvolve as atividades na área da música deram a segurança para a criação de cursos de dança e teatro no ano de 2012. Em parceria com a Fundação Carlos Gomes de Belém (PA), em 2014 foi implantado o Curso Cordas, nas categorias: contrabaixo, viola, violino e violoncelo.

Segmentos do IMWF:

Música
Banda Sinfônica Maestro Wilson Fonseca
Orquestra Sinfônica Maestro Wilson Fonseca
Banda Preparatória Wilson Fonseca
Quarteto de Cordas Wilson Fonseca
Orquestra de Cordas Wilson Fonseca
Musicalização baby
Musicalização Infantil
Musicalização Jovem
Grande Coral
Coral Wilson Fonseca
Coral Baby
Coral Infantil
Coral de Flautas Doces Wilson Fonseca
Curso de Cordas

Dança
Ministério de Dança Infantil
Ministério de Dança Jovem
Dança Contemporânea Infantil
Dança Contemporânea Jovem
Ballet Baby

Teatro
Curso de teatro

Sugestão de entrevistado:
Agostinho Fonseca (diretor): 93-99122-1767
José Cândido Corrêa (Coordenador Artístico Cultural): 93-99111-4994


Fonte: Instituto Maestro Wilson Fonseca

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço