Breaking News

Festa integra comunidades e valoriza produção familiar em Boa Esperança


Mais de 1.500 pessoas participaram da II Festa da Agricultura Familiar neste domingo, 5, em Boa Esperança, localizada na Rodovia Santarém Curuá-Una, km 43. O objetivo foi confraternizar, promovendo a integração e interação entre os produtores, valorizando e incentivando a permanência do agricultor no campo com qualidade de vida. A Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap) e Núcleo de Incentivo à Produção Familiar (Niprof) foram os idealizadores do evento, que já se tornou tradição. A festa contou com várias atrações, entre elas: torneio de futebol, danças folclóricas, escolha da Rainha do evento, feira de produtos derivados de cada comunidade, música ao vivo, almoço tradicional, serviços de saúde, como, teste de Glicemia e Verificação de Pressão Arterial.

A programação iniciou no período da manhã com a composição da mesa das autoridades. Estiveram presentes, o Prefeito de Santarém Nélio Aguiar, secretário Bruno Costa (Semap), vereadora Maria José Maia, senhora Celsa Brito, 1ª Dama e secretária de Trabalho e Assistência Social, coordenador do Niprof Elizeu Ramos, Tarcísio de Lima presidente da Cooperativa dos Produtores da Agricultura Familiar da Comunidade Boa Esperança (COOPBOA) e Lucélia de Lima Agente Distrital de Boa Esperança.


Durante a abertura, o prefeito, Nélio Aguiar afirmou que a Festa da Agricultura Familiar tem uma grande importância, pois contribui para a geração de negócios, destacando o grande potencial da região no que se refere à Agricultura. "Conseguimos destacar mais uma vez a grande potencialidade de Santarém na área da Agricultura, valorizando todos os envolvidos nessa atividade que contribui de forma significativa para movimentar a economia de Santarém. Acredito que a cada ano essa potencialidade se destaca ainda mais, o que é de grande importância para o nosso município, pois gera mais oportunidades, aquece a nossa economia", explicou o gestor.


Ainda segundo o prefeito, a edição deste ano ganhou ainda mais destaque. "A cada ano percebo que cresce a participação dos agricultores. Notamos que a festa cresceu bastante e está se tornando referência para o nosso município. Quero parabenizar o nosso secretário Bruno Costa, pelo trabalho que desenvolve a frente à Semap. Estou impressionado e surpreso com o que está proporcionando aos agricultores rurais. Para nós, isso é motivo de muito orgulho e esperamos que em 2019 possamos realizar a terceira edição com outras novidades", destacou.

Para o secretário Bruno Costa, a Festa da Agricultura Familiar é mais que uma celebração. "A agricultura familiar é uma das potencialidades de nosso município, como secretário temos a responsabilidade de valorizar esses trabalhadores que se dedicam tanto pelo município. Queria agradecer ao prefeito Nélio pela oportunidade de estar à frente da secretaria, proporcionando essa magnifica festa. Agradeço ainda ao Niprof na pessoa do seu Elizeu Ramos que foi incansável em organizar todo esse evento", disse o secretário.


Estiveram presentes as comunidades de Santa Cruz, São Raimundo da Palestina, Murumuru, São Francisco da Cavada, JP, Lírio dos Vales, Santarém Miri, Poço Branco e Perema. Ao longo do dia, todos puderam conhecer as barracas com um pouco da gastronomia e cultura trabalhada em cada uma das comunidades presentes.

A programação do evento contou também com a realização de apresentações artísticas e culturais, como danças folclóricas, torneio de futebol, concursos da II Rainha da Festa e encerrando com o tradicional almoço que foi um sucesso.



Fonte: Boa Esperança, PMS

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço