Vândalos colocam fogo em Igreja no bairro Caranazal
Igreja Santa Clara de Assis foi alvo de ação criminosa e teve sacristia destruída pelo fogo
Igreja Santa Clara de Assis foi alvo de ação criminosa e teve sacristia destruída pelo fogo
Nem as igrejas estão escapando da audácia dos bandidos em Santarém. Por volta das 5:45 horas desta terça-feira, 1º de abril, uma pessoa que estava saindo para o trabalho viu uma fumaça saindo da parte de trás da Igreja Santa Clara de Assis, localizada na Av. Borges Leal, bairro de Caranazal, bem como reparou que uma janela lateral estava com os vidros quebrados.
Imediatamente o alarme foi dado e os moradores da área acionaram o Corpo de Bombeiros, que chegou com três viaturas minutos depois, bem como a Polícia Militar esteve no local, para controlar o incêndio, que pelas primeiras investigações pode ter sido criminoso.
O Vigário da Igreja Santa Clara de Assis, padre Ademar Ribeiro, informou à reportagem que a sacristia foi toda destruída pelo fogo, bem como os cálices, hóstia e até a roupa que usava nas missas foram destruídas. Somente a Bíblia foi salva.
Padre Ademar Ribeiro disse que no ano passado a Igreja já havia sido alvo da ação de bandidos, que teve a porta da sacristia arrombada e de lá foram roubados vários objetos. A Polícia Civil também foi acionada e está investigando.
Veja Imagens:
Padre Ademar Ribeiro, Vigário da Igreja, conversa com policial militar
Roupas e objetos destruídos pelo incêndio
Janela da igreja destruída pelos vândalos
Fonte: O Impacto
Nenhum comentário
Postar um comentário