Breaking News

Como cuidar da privacidade no Facebook para a família toda


Aplicativo PrivacyFix percorre configurações de privacidade de cada rede social. Há algumas semanas, o Facebook lançou outra layout da Timeline, causando um breve tumulto de usuários na rede social. Aqueles preocupados com a privacidade observaram que, no novo design, é mais difícil do que nunca encontrar as configurações de privacidade. Facebook é conhecido por alterar as configurações de privacidade, muitas vezes, o que pode afetar os dados dos usuários tornando-os acessível por outros usuários e anunciantes.

Jim Brock, que trabalha com privacidade na AVG, notou que a taxa em que o Facebook muda as configurações de privacidade varia. No entanto, as razões das mudanças não são tão claras. “Eu acho que as pessoas apreciam como o Facebook está sempre tentando novos recursos e novas maneiras de usar os dados para nos ajudar a conectar com nossos amigos. O desafio é que as configurações de privacidade são difíceis de encontrar e navegar, o que significa que as pessoas precisam de ajuda com isso.”

É importante entender a privacidade principalmente porque, muitas vezes, a primeira rede social que as crianças usam é o Facebook. Brock diz que “isso significa que o Facebook é o lugar onde eles começam a entender como os seus dados pessoais podem ser utilizados, então a rede social é o campo de treinamento para o desenvolvimento de bons hábitos digitais.”

Como parte desta missão, a AVG tem desenvolvido um novo produto chamado PrivacyFix para, como diz Brock, “combater esta confusão e fornecer aos usuários uma maneira simples de descobrir, avaliar e até mesmo fazer alterações em suas configurações do Facebook dentro do aplicativo.”

A forma como o aplicativo funciona é simples: é só conectar todas as suas contas de redes sociais e a partir daí o aplicativo percorre as configurações de privacidade em cada conta. Isso é útil para famílias em que os adolescentes têm diferentes tipos de configurações de privacidade e opções, mas não querem compartilhar sua atividade do Facebook com os pais. Como Brock explicou, não foi projetado para fazer você escolher um "”errado” ou um “certo” de configuração de privacidade , mas em vez disso abrir uma discussão em torno delas.

Com este aplicativo, os pais podem garantir que as crianças e adolescentes estão seguros online, sem a necessidade de acessar as contas de seus filhos ou até mesmo ser amigos deles no Facebook. É fundamental para os pais encontrarem uma maneira de ser vigilantes sobre informações pessoais que podem estar sendo compartilhadas de forma inadequada, ou pior, de forma que poderia prejudicá-los.

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço