Breaking News

Nélio Aguiar defende criação de novos municípios e pavimentação da BR-163

NélioAguiar
O deputado Nélio Aguiar (DEM) usou o horário do grande expediente da Assembleia Legislativa desta terça-feira, 15, para reforçar o apelo pela derrubada do veto da Presidente Dilma a Lei que permite a criação de novos municípios. O parlamentar repercutiu ainda o protesto dos moradores do Distrito de Castelo dos Sonhos, que pertence ao município de Altamira, que fechou por 12 horas o trânsito na BR 163, na última segunda-feira, 14 “O povo de Castelo dos Sonhos, que fica a 1.200 quilômetros de Altamira fica isolado e se ressente da falta de políticas públicas, sendo legitima a luta pela emancipação”, defendeu Nélio Aguiar.

O parlamentar também relatou que transitou pela BR 163 na semana passada e viu de perto o sofrimento de centenas de caminhoneiros que sofrem com as péssimas condições de trafegabilidade. “A rodovia, apesar da grande importância econômica para o Brasil tem sua pavimentação feita de forma muito lenta. O presidente Fernando Henrique Cardoso prometeu e nada fez, o Lula também prometeu e não cumpriu e agora a presidente Dilma já está no seu último ano de governo sem concluir a pavimentação da Santarém-Cuiabá, causando enorme prejuízo no escoamento da produção de grãos pelos portos de Miritituba e de Santarém”, disse.

Fonte: Assessoria parlamentar

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço