Breaking News

Em especial para Mulheres - Alguns cortes de cabelo rejuvenescem e deixam a aparência muito mais moderna. Confira e aposte!


Pode parecer mentira, mas um simples corte de cabelo pode fazer você parecer até 10 anos mais jovem! Alguns cortes rejuvenescem e podem realizar uma transformação no visual, transmitindo uma aparência mais moderna, despojada e jovial.

"As linhas em movimento - ou seja, os cabelos desconectados e repicados - virados para fora excercem sobre o rosto jovialidade e descontração. Em conjunto, podem ser feitas algumas mechas para evidenciar pontos fortes do rosto e atenuar os fracos - de preferência em tons mais claros, para iluminar com harmonia toda a face", indica Jeferson Napolitano, hair stylist da UNIK Professional.


Adalto Couto, hair stylist do salão de beleza Fino Capelli (RJ), aposta nos curtos desfiados, como um chanel desconectado com franjão, para rejuvenescer a mulher. "O corte deixa a parte lateral do rosto mais aparente, trazendo mais movimento ao fio", explica ele. A proposta é ideal para pessoas com formato de rosto mais quadrado e comprido, mas deve ser evitado por quem tem a face muito redonda ou oval.

Mas, ao contrário do que se pensa, não é apenas o cabelo curto que rejuvenesce. "O corte precisa ter movimento, com franjas, por exemplo, que deixam a aparência mais fresh e jovial", afirma Nanni Leite, hair stylist e diretora técnica da Mac Paul Cosméticos (SP).


Segundo ela, o ideal é estudar cada tipo e formato de rosto. "Triangulares pedem franjas retas, acima das sobrancelhas; ovais rejuvenescem com qualquer tipo de franja, curtas, retas ou laterais; rostos cheinhos são afinados e rejuvenescidos com franjas laterais e repicadas; já os quadrados são ideais para franjas longas e repicadas nas pontas", indica a expert.

Andreia Leite, hair stylist do salão de beleza Bellíssima Beauty (RJ), indica os picotados na altura do ombro. "Para trabalhar o rejuvenescimento em alguma pessoa, não basta apenas cortar. Tudo é um conjunto, e a dica é movimentar todo o cabelo, dando mais leveza ao rosto", orienta Andreia. Outra observação interessante da hair stylist é que a mulher não use tons fechados, pois, além de não estarem em alta, eles realçam as marcas de expressão. 

Veja mais fotos abaixo:








































.

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço