Breaking News

MP da prazo de 30 dias para bancos melhorarem serviço em Santarém


Em Santarém, no oeste do Pará, o Ministério Público do Estado promoveu reunião conjunta com o Procon, com a presença de representantes dos principais bancos comerciais que atuam no município. A pauta foi a melhoria na prestação de serviços da rede bancária, diante das reclamações dos consumidores, principalmente com relação à espera demasiada nas filas e a falta de dinheiro nos caixas eletrônicos. Participaram pelo MP a promotora de justiça do Consumidor, Renilda Guimarães, e a coordenadora do Procon, Silvânia Melo.

No prazo de 30 dias, os bancos devem apresentar relatório das ações a serem feitas para a melhoria no atendimento. Estavam presentes os representantes do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco, Santander e Itaú.

O representante do Banco do Brasil, Marcos da Costa Araújo, esclareceu o que o banco tem feito para minimizar as dificuldades apontadas e reconheceu que existem problemas de gestão que precisam ser sanados. E que, em razão dos problemas de energia elétrica, tem havido dificuldades nos atendimentos, especialmente nos caixas eletrônicos, aos fins de semana.

José Araújo da Silva Júnior, representante da Caixa Econômica Federal, destacou que existe um projeto para a abertura de mais duas agências, totalizando cinco em Santarém. Há ainda um plano de expansão de loterias, para melhorar o atendimento, adequando-o a necessidade da demanda já existente. Ressaltou que também a CEF encontra dificuldades em razão dos serviços de energia elétrica e internet na cidade.

Os demais representantes também relataram os problemas e todos se comprometeram a apresentar um relatório no prazo de 30 dias, acerca das ações que estão sendo adotadas para solucionar ou mesmo minimizar o problema do atendimento ao público.

Fonte: MPE

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço