Breaking News

VEREADOR NICOLAU DO POVO PRESIDE REUNIÃO COM REPRESENTANTES DO BANCO DO BRASIL EM SANTARÉM


Neste sexta (25), nas salas das comissões da Câmara Municipal de Santarém, houve uma importante reunião pra tratar especificamente sobre as deficiências nos autoatendimentos realizados pelo Banco do Brasil em Santarém.

Os vereadores presentes na reunião foram pontuais nos assuntos, destacando a falta de dinheiro nos caixas eletrônicos, principalmente aos fins de semana, na cidade e no interior, além disso, caixas eletrônicos inoperantes.

Inicialmente, os representantes do Banco do Brasil destacaram que a instituição apresenta um SAC (serviço de atendimento ao cliente) para reclamações, o qual é imprescindível para constatação das falhas. Alertaram que o serviço é pouco utilizado pelos clientes de Santarém. Em seguida, observaram que muitos dos problemas ocasionados com as maquinas de autoatendimento, da cidade e do interior, são por motivos de oscilações no sistema elétrico do município: “Quando ocorre oscilação de energia todas (máquinas) caem, e nem todas voltam. Quando a máquina paralisa durante o fim de semana, o problema é pior, pois a partir das 18 horas de sexta- feira nenhum funcionário permanece na instituição bancária, e o problema será solucionado, somente, na segunda pela manhã, afirmou Jarbas da Cunha, Gerente geral do Banco do Brasil em Santarém.

Sobre outra problemática, dinheiro disponível para saques, a direção regional informa que cumpre normativo do Banco Central do Brasil e, conforme demanda de saque previamente constatada por estudos, o banco adiciona 10 % (dez por cento), no intuito de suprir as necessidades diárias da clientela.

Uma constatação feita pelos vereadores é que as máquinas do parque santareno estão obsoletas, máquinas com vida útil de 05 (cinco) anos estão há quase 10 (dez) em funcionamento, o que prejudica os serviços.
A preocupação do vereador Nicolau do Povo e dos demais vereadores presentes é que, com o “boom” populacional e de serviços em Santarém, caso permaneça o problema, haverá um colapso econômico, podendo gerar “efeito dominó”, prejudicando a economia do município.

Encaminhamentos

Diante do que foi apresentado, constituiu-se um acordo entre as partes, cabendo aos representantes do banco aprimorar os serviços administrativos com revisão dos procedimentos adotados, cabendo minuciosa verificação da qualidade dos serviços prestados e, por outro lado, caberá aos vereadores, a intermediação junto aos deputados e senadores, com a participação da União dos Vereadores do Brasil (UVB), para que se viabilize uma força tarefa para construção, em menor espaço de tempo possível, de duas agências bancárias em Santarém e, além disso, o envio de urgente de máquinas para renovação do parque na cidade e no interior, que se encontram obsoletas.

Estiveram presentes na reunião os senhores Marcos da Costa Araújo (Gerente Regional de Varejo do Banco do Brasil), Jarbas de Oliveira da Cunha (Gerente Geral do Banco do Brasil) e a Sra. Moema Silmara Pedroso (Gerente de Governo do Banco do Brasil),e os vereadores Nicolau do povo ,Paulo Gasolina e Ronan liberal Jr, além de membros da imprensa e clientes do banco.

Fonte: AsCom Vereador Nicolau do Povo  

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço