Breaking News

Pró-Saúde ganha licitação do Hospital Regional de Santarém


Hospital Regional de Santarém ficará sendo administrado pela Pró-Saúde por mais quatro anos.

Depois de concorrer com algumas empresas da região Norte, a Pró-Saúde venceu novamente a licitação para administrar o Hospital Regional do Baixo Amazonas do Pará (HRBA) por mais quatro anos. O resultado final da licitação da Pró-Saúde deve ser publicado oficialmente pelo Governo do Pará, na próxima quarta-feira, 30.

Desde o dia 7 deste mês, todos os funcionários da Pró-Saúde que trabalham no HRBA, entraram de aviso prévio. O problema teria sido relacionado ao final de contrato de cinco anos da Pró-Saúde, com o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa), que venceu no dia 05 de maio de 2013 e foi prorrogado por mais um ano.

Como não houve dispensa imediata de nenhum profissional, todos os serviços do HRBA continuaram sendo realizados normalmente para que a população não fosse penalizada. Após o resultado da licitação, dezenas de funcionários comemoram a permanência da Pró-Saúde na administração do HRBA.

De acordo com a direção do HRBA, como a Pró-Saúde saiu vencedora da licitação, os avisos de encerramento de contrato foram automaticamente cancelados. Porém, caso a Pró-Saúde não vencesse, a empresa que fosse contratada pelo Governo do Estado para gerir o HRBA, poderia aproveitar os profissionais que já atuavam na aquela unidade de saúde, ou optar por outros, desde que não houvesse a paralisação de nenhum serviço para os pacientes.

O resultado da licitação que está em curso deve ser publicado no Diário Oficial do Estado no dia 30 de abril.

Fonte: O Impacto

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço