Breaking News

Governo desmente “ranking da violência”

Helicóptero da PM do Pará. O estado registrou, em 2011, 
redução do índice de homicídios em 15,5%. 
O Pará registrou, em 2011, uma redução do índice de homicídios em 15,5%, o que representou uma das maiores quedas do índice no Brasil.

Esta é a única referência feita ao Estado pelo “Estudo Global sobre Homicídios de 2013”, das Organizações das Nações Unidas, divulgado nesta quinta-feira (10).

A pesquisa da ONU não trata, em nenhum outro momento, de qualquer informação sobre “ranking de violência” em cidades brasileiras, conforme mencionaram alguns veículos de comunicação.

A íntegra do estudo da ONU, chamado “Global Study Homicides 2013″ pode ser baixada neste:
            

O único indicador que se refere ao Pará está na página 26 do documento, com o mapa 1.3, sob o título “Diferenças de taxas percentuais do homicídio no Brasil 2007-2011”.

Os dados têm como base, segundo o documento da ONU, o Anuário Brasileiro de Segurança Pública de 2012, do Ministério da Justiça, com números de 2011. Inclusive o mapa do Pará, em azul escuro, mostra que o Estado registrou uma das maiores quedas do índice nos últimos anos.

Leia mais em Estudo da ONU não apresenta ranking de violência e aponta redução do índice de homicídios no Pará.

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço