Breaking News

Secretária de Educação assume a presidência municipal do PACTO pela Educação

Irene Escher - Educação
Professora Irene Escher assumiu presidência em solenidade na manhã desta 2ª feira. Foi realizada nesta segunda-feira (28/04), no auditório do IFPA, a solenidade de instalação, no município de Santarém, do PACTO pela Educação do Pará. Na ocasião a Secretária Municipal de Educação, professora Irene Escher, assumiu a presidência local do PACT, que tem como coordenadora regional, a professora Glória Costa.

Pacto Pela Educação

O Pacto pela Educação do Pará é um esforço liderado pelo Governo do Estado e conta com a integração de diferentes setores e níveis de governo, da comunidade escolar, da sociedade civil organizada, da iniciativa privada e de organismos internacionais, com o objetivo de promover a melhoria da qualidade da educação no Pará e, assim, tornar o Estado uma referência nacional na transformação da qualidade do ensino público.

Educação básica

De acordo com a Agencia Pará, – “A educação básica paraense há muito tem ocupado as colocações menos elevadas nas avaliações nacionais. Isto sabemos, não é de hoje. As redes estadual e municipais de ensino empregam esforços e buscam melhorar a sua qualidade. Sabemos, também, que a missão de reverter este quadro ultrapassa as instâncias governamentais, trata-se de uma prioridade de estado, e é uma causa a ser abraçada por toda a sociedade, num grande pacto: o Pacto pela Educação do Pará. É esta a nossa aposta na volta por cima da educação paraense.

Meta

Aumentar em 30% o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) em todos os níveis: Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio, num período de 5 anos. Nenhum estado conseguiu um incremento desta magnitude, em todos os níveis, neste período de tempo.

 Desafios

1 – Alunos do Ensino Fundamental com desempenho melhora

2 – Alunos do Ensino Médio com desempenho melhorado;

3 – Habilidades e competências dos profissionais de educação fortalecidas;

4 – Rede física das escolas públicas adequadas e com recursos didático-pedagógicos disponíveis e coerentes com o Plano Político Pedagógico (PPP);

5 – Gestão da Seduc e das escolas aprimorada;

6 – Comunidade escolar, governos e sociedade envolvidos, e contribuindo para a melhoria dos resultados educacionais;

7 – Tecnologia da informação utilizada para a melhoria da prática docente e da gestão escolar, e para a mobilização da comunidade escolar e da sociedade.

Presenças

A solenidade contou com presença do prefeito Alexandre Von, vice-prefeita Maria José Maria; professor Marcos Ximenes, que no ato representou o secretário estadual de Educação Seixas Lourenço; secretária municipal de Educação Irene Escher e adjunta Marilza Serique; diretor da 5ª URE, Dirceu Amoedo, presidente regional do PACTO professora Glória Costa, secretários municipais, representantes de setores da SEMED, gestores e professores da rede municipal e estadual de ensino.

PROFISSIONAIS DO PLANALTO RECEBEM CAPACITAÇÃO EM PRIMEIRO SOCORROS

Mais de 30 profissionais recebem capacitação sobre “Atendimentos em Primeiros Socorros” nesta terça-feira (29). A ação, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), por meio da Assessoria de Planalto, ocorrerá na Escola de Ensino Municipal Profª Elieth, no horário de 8h às 16h.

O curso é voltado a todos os servidores, entre enfermeiros e técnicos de enfermagem, que atendem nas Unidades Básicas de Saúde das áreas de Curuá-Una e Ituquí, planalto santareno.

Esta é a 2º etapa do treinamento que pretende orientar e aperfeiçoar o trabalho de profissionais da saúde pública quanto à avaliação de sinais vitais, transporte e demais procedimentos nos casos de urgência
e emergência.

Fonte: O Impacto e CCOM/PMS

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço