Breaking News

PA-370 lidera estatística de acidentes no trânsito de Santarém, PA

No primeiro trimestre de 2014, 21 acidentes já foram registrados na via. Em todo o ano de 2013, foram 70 ocorrências registradas na rodovia. 

O 3º Batalhão da Polícia Militar (3º BPM) divulgou um relatório com os registros dos acidentes de trânsito ocorridos nos primeiros três meses de 2014 em Santarém, no oeste do Pará. De acordo com os números, a Avenida Curuá-Una (PA-370) lidera a estatística, com 21 acidentes registrados neste período.

No total, Santarém já registra 126 acidentes, sete com vítimas fatais. Não há dados coletados o mesmo período do ano passado, mas em todo o ano de 2013, o número de acidentes totalizou 504, dentre os quais, 70 ocorreram na Avenida Curuá-Una. Ainda no ano passado, o segundo lugar ficou com a Avenida Sérgio Henn, com 62 acidentes.

A falta de sinalização adequada e a imprudência dos condutores contribuem para aumentar o número de ocorrências.

No primeiro trimestre de 2014, as principais vítimas no trânsito foram os motociclistas, com 102 acidentes registrados entre janeiro e março .

Ainda de acordo com o relatório da PM, os condutores homens tendem a ser mais imprudentes na direção. Foram 63 envolvidos em acidentes somente no mês de março, contra 9 mulheres.

Fonte: Santarém

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço