Breaking News

Corpo de vítima do bimotor PR-LMN chega à Santarém


Corpo de Luciney Aguiar está sendo velado na residência de seus pais, em Santarém. Depois de ter sido resgatado do avião bimotor Beechcraft BE 58 Baron, prefixo PR-LMN, o corpo da técnica em enfermagem Luciney Aguiar chegou na manhã desta segunda-feira, 28, a Santarém, onde está sendo velado na residência de seus familiares, no bairro Aparecida. Na noite de domingo, 27, com o auxilio de parentes, o Instituto Médico Legal (IML) de Itaituba identificou os corpos das três vítimas que estavam no bimotor, que havia desaparecido na região de Jacareacanga, no sudoeste do Pará, desde o dia 18 de março.


A Força Aérea Brasileira (FAB) fez o resgate na tarde do último domingo (27). Segundo os peritos criminais do IML de Itaituba, os corpos são das técnicas em enfermagem Rayline Campos, Raimunda Costa e Luciney Aguiar de Sousa.

Os corpos foram necropsiados e em seguida liberados para as famílias. Ainda de acordo com o IML, a morte das vítimas aconteceu no momento do impacto da aeronave com o solo. O bimotor foi encontrado na terça-feira, 22, pelo garimpeiro Fausto Pereira da Silva.


Segundo a Força Aérea Brasileira (FAB), a missão de resgate durou 35 dias, onde envolveu 50 militares. A FAB contabilizou mais de 230 horas de vôo, onde a área coberta ultrapassou a 28 mil km² sobrevoados, equivalente a cinco vezes o território do Distrito Federal. Durante a operação de resgate foram utilizados um helicóptero H-60 Black Hawk, aeronaves P-95 Bandeirante Patrulha e SC-105 Amazonas, além da aeronave de patrulha P-3 AM.
O mau tempo na região, especialmente a formação de nevoeiros, a cheia no Rio Tapajós e a vegetação dificultaram os trabalhos.

De acordo com a FAB, os trabalhos continuaram na manhã desta segunda-feira, 28, para a remoção dos corpos do piloto Luiz Feltrin e do motorista Ari Lima, do Distrito Sanitário Especial Indígena do Rio Tapajós. Ainda não há previsão para a remoção dos destroços da aeronave.

Após chegar em Santarém na manhã desta segunda-feira, o corpo de Luciney Aguiar deve ser sepultado na terça-feira, 29.
A previsão é de que o corpo de Raimunda chegue à Santarém ainda na tarde desta segunda-feira, onde será velado na residência de seus familiares, na comunidade Tabocal. O enterro deve acontecer na terça-feira.

Segundo Rosaline Campos, irmã de Rayline, o corpo da técnica em enfermagem deve ser levado para Fordlândia também nesta segunda-feira. O velório será realizado na Igreja Matriz Coração de Jesus, no centro da cidade, e o sepultamento ocorrerá no cemitério municipal.

Fonte: O Impacto

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço