Breaking News

TIM expande oferta de soluções corporativas para o mercado de Belém


A partir de agora, a TIM deixa de adotar a marca Intelig e a unidade de negócios corporativos da operadora amplia a oferta de serviços fixos de voz e dados para este segmento de Belém e outras sete capitais. A expansão se tornou possível por meio do compartilhamento inovador da Rede Multisserviços da TIM, capaz de gerenciar de forma simples, eficaz e segregada diferentes tráfegos, como o 3G e 4G, além do corporativo. Este modelo contempla uma arquitetura moderna da rede, com implantação mais rápida, menos complexa e tem um custo até cinco vezes menor do que existe hoje no mercado.

“O novo conceito e o lançamento das ofertas na Rede Multisserviços reforçam o nosso compromisso de continuar crescendo no mercado corporativo. A solução de rede que entrega mais agilidade, eficácia e gestão personalizada da rede se reflete em uma oferta comercial competitiva e diferenciada e numa maior satisfação do cliente com a performance do serviço”, diz Alex Salgado, Diretor da unidade de negócios corporativos fixo.

Desta forma, a operadora lança nova oferta de dados com velocidades que variam de 10Mbps a 50Mbps a partir de R$ 2.490,00 com a possibilidade de incluir o serviço de voz com tarifas muito competitivas.

Além de Belém, as demais cidades beneficiadas com as ofertas são Manaus, Campo Grande, Natal, Porto Alegre, Maceió, Rio de Janeiro e São Paulo, cobrindo mais de 10 mil empresas. Ao longo dos meses, mais capitais serão incluídas e a previsão é atingir um total de 80 cidades até o ano que vem. Atualmente, 90% dos clientes da empresa concentram-se nos estados do Rio de Janeiro e de São Paulo.

Infraestrutura robusta e inovadora

Para desenvolver toda essa infraestrutura que levará conectividade “full IP” e tornar a rede ainda mais robusta, proporcionando menor latência e melhor desempenho, a TIM destinou R$ 200 milhões no biênio 2014-2015 em melhorias para aumentar sua capacidade transmissiva. A rede de fibra óptica foi expandida e modernizada para suportar o crescimento de tráfego de voz e de dados com qualidade, ganhando mais capilaridade e eficiência.


“A Rede Multisserviços faz parte da estratégia da TIM de sempre investir em inovação e qualidade, com foco no melhor atendimento ao cliente. É fruto da modernização da rede TIM, que permitiu a oferta de multisserviços para atender às necessidades específicas de cada cliente. Estamos oferecendo um serviço mais competitivo, de alta qualidade, com menor consumo de energia e menos impacto ambiental”, ressalta Carlo Filangieri, CTO da TIM Brasil.

Com a infraestrutura adequada para a expansão no segmento empresarial, a operadora passa a adotar a denominação Soluções Corporativas para produtos e serviços voltados para esse mercado. Essa nova abordagem busca reforçar o posicionamento de potencialização do negócio do cliente através de suas soluções, unindo qualidade, transparência e inovação, pilares da TIM.

Fonte: TIM

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço