Breaking News

VEREADOR ANDERSON GUIMARÃES DIZ QUE SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DE RURÓPOLIS, ADILSON DA SILVA É MENTIROSO E TEM QUE SER DEMITIDO



Na última sessão ordinária realizada na câmara de Rurópolis o vereador Anderson Guimarães – PP, usou a tribuna para denunciar mais uma vez o caso da servidora Adriana Variani que é filha da Vereadora Flora Variani.que vem recebendo a mais de um ano pela secretária de educação e presta serviços no judiciário no local, fato que vai de encontro as normas do FUNDEB e deixa os servidores da educação revoltados.

Em outras oportunidades o vereador Anderson já avia cobrado do líder do governo vereador Raimundo Nonato esclarecimentos sobre os comentários de que a servidora Adriana Varianiestava sendo paga com recursos do FUNDEB – Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica. Na sessão do dia 07/03/14, o vereador Nonato usou a tribunada Câmara para informar os demais colegas que: segundo o secretário de Educação Adilson da Silva, afirmou que não tem conhecimento de tal fato divulgando inclusive em oficio circular de 01/03/14 que afirma o seguinte “ a SEMED não tem conhecimento de servidor pago com recursos do FUNDEB e que esteja cedido ao judiciário”, inclusive enviado oficio a um Blog Local para ser divulgado.

 Adilson, Secretário de educação 
Para o vereadorAnderson, o secretário de Educação Adilson da Silva mentiu para o vereador Nonato, quando disse não ter conhecimento de tal denuncia, mentiu para o povo de Rurópolis e principalmente aos servidores da educação quesempre vem recebendo com atraso, quando disse não ter conhecimento que3 a servidora Adriana VAriani recebe na folha da Secretaria de educação, e o que é mais grave! À servidora Adriana Varini está sendo paga pelo recurso destinado a educação infantil rural, onde as crianças passam por extremas necessidades e muitas escolas já foram fechadas, segundo o prefeito por falta de recursos.

R$= 6.471,10 (Seis mil quatrocentos setenta e um real e dez centavos) foi quanto a servidora Adriana com o cargo de assessora Jurídica recebeu no mês de novembro do recuso do FUNDEB, destinado a educação infantil rural. 

 Adriana Variane 
O Legislador Anderson Guimarães que vem se destacando pelo excelente serviço na câmara de Rurópolis, disse que o prefeito deve demitir o secretário Adilson Silva pois se não o fizer vai demonstrar que o gestor municipal sabe da irregularidade, e pediu providências ao presidente da casa Jonas Lourenço, que tais informações sejam enviadas ao SINTEP, e que sejam feitas denuncias ao Ministério Publico Federal e Estadual cobrando investigação sobre a aplicação de forma indevida dos recursos do FUNDEB no município de Rurópolis.

Tentamos contato com as partes que são citadas pelo vereador mais não conseguimos exito. O espaço do Grupo Elias Junior Noticias está aberto para que caso queiram comentar sobre o assunto.  

Fonte : E. J. N. 

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço