Breaking News

Mudanças no projeto do estádio não devem atrasar andamento das obras


A garantia é do secretário adjunto de Obras do Estado do Pará, Bernardo Pinho, que visitou o estádio Colosso do Tapajós nesta sexta-feira (11), acompanhado do titular da SEMJEL, Erasmo Maia e do diretor técnico da SEEL (Secretaria Estadual de Esporte e Lazer) Luiz Haroldo. Bernardo ficou satisfeito com o estágio em que encontram os trabalhos e assegurou que as mudanças no projeto visam adequar o Colosso do Tapajós ao padrão FIFA, a fim de que aquela praça de esportes, no futuro, possa receber jogos de grandes clubes e até seleções.

“Apesar dos problemas que a obra teve, inclusive com o Ministério do Trabalho, nós achamos que o andamento está muito bom e os ajustes que precisam ser feitos não devem interferir no cronograma traçado pelo consórcio responsável pela obra. Queremos dizer à população que tudo o que for feito no estádio, é para melhor acomodar os torcedores e atender exigências de grandes competições que têm a chancela da FIFA”, assegurou Bernardo Pinho.

Entre as mudanças no projeto, a saída dos atletas que acontece por dois túneis passará a ser feita por único túnel que deve ficar posicionado abaixo de onde funcionam hoje as cabines de imprensa. O gramado também será substituído por outro mais resistente.

Erasmo Maia destacou que a partir das mudanças que o projeto sofrerá, uma grande área na parte de baixo das arquibancadas será disponibilizada para a prefeitura de Santarém e pode ser ocupada pela Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer. (PMS)

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço