Breaking News

Exército deflagra Operação Dínamo II no Oeste do Pará

A operação não tem prazo para acabar
Operação tem como objetivo intensificar as atividades de fiscalização de explosivos e produtos correlatos.

O 8º Batalhão de Engenharia de Construção (BEC) iniciou na segunda-feira, 28, nos municípios de Monte Alegre e Prainha, no Oeste do Pará, a operação intitulada “Dínamo II”. A operação não tem prazo para acabar e é coordenada pela Diretoria de Fiscalização e Produtos Controlados (DFPC), seguindo diretrizes do Ministério da Defesa. O trabalho serve de preparação para a Copa do Mundo de Futebol, que começa no dia 12 de junho.

O Exército informou que a ação está sendo desencadeada em todas as Regiões Militares do País, onde se trata da maior operação centralizada de fiscalização de explosivos e produtos controlados já realizados no Brasil.

A operação tem como objetivo intensificar as atividades de fiscalização de explosivos e produtos correlatos.

Segundo a seção de comunicação social do 8º BEC, a fiscalização acontece nas atividades de fabricação, importação, exportação, comércio, armazenagem e transporte desses materiais.

A operação visa evitar ou reduzir a possibilidade de que explosivos utilizados por empresas registradas ou de origem ilícita, sejam desviados e empregados de forma criminosa. A ação tem a participação de policiais civis, militares e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Fonte: O Impacto

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço