Breaking News

M5M_Batedores de cabeça, uni-vos!

Empiricus Research
Mercado em 5 minutos
 
CONFIRA OS NOVOS RELATÓRIOS DISPONÍVEIS:
 
 
 
Microcap Alert

Palavra do Estrategista

Carteira Empiricus
 
 

Batedores de cabeça, uni-vos!

Por Rodolfo Amstalden13/07/16

:. Truco! Seis! Nove! Doze!
:. Cuidando do coração
:. Tanto barulho para nada
:. Ele disse que consertá-lo-ia, e assim o fez
:. Quando Goldfajn fala, o mundo se ilumina
 

 
 
LINK RECOMENDADO
Desde segunda-feira tivemos uma enorme procura pelo combo SuperTrader®.
As últimas vagas serão preenchidas hoje, até a meia-noite.

Não há previsão de oferecermos novamente uma oportunidade nestas condições.
QUERO SER UM SUPERTRADER®
 
 

 

00:12 - Truco! Seis! Nove! Doze!


Insatisfações com o governo Temer no seio do PMDB culminaram na candidatura de Marcelo Castro à Presidência da Câmara.

Castro foi ministro de Dilma, votou contra o impeachment e deverá amealhar votos de parlamentares do PT.

Imprensa em coro, consternada, fala que o jogo ficou embaralhado. Ó, céus; ó, vida.

Concordamos em discordar, pois vemos o copo meio cheio: disputas de ideias são sempre boas, e o resultado revelará muito mais a respeito da capacidade de articulação do governo do que na ausência de um candidato de última hora com as características de Castro. Gostamos do drama e da tensão, da dissonância e da consonância - por isso somos quem somos e fazemos o que fazemos.

E mais: o fato de haver dissidência interna no PMDB é ótima notícia. Ruim seria constatar que estamos lidando com um partido que apoiou monoliticamente o PT até meses atrás.

A rodada será interessante. De repente, ao embaralhar de novo as cartas, alguém ficou com o zap na mão. 

É hoje, às 16h.

(Aliás, eleição na Câmara é bom momento para ouvir The Number of The Beast)


01:05 - Cuidando do coração


No começo de minha carreira, brigava muito com o pessoal da análise técnica. O universo bem-comportado dos livros de finanças, combinado com a natural arrogância da juventude, me levavam a olhar para aquilo tudo como uma curiosidade um tanto primitiva.

Cheguei a trabalhar com grafistas que, já calejados do mercado, lembravam-se dos tempos em que faziam as análises em papel.

Levei muitos anos para perceber o óbvio: se análise técnica fosse uma forma sofisticada de superstição, jamais teria sabido dessas histórias: esses titãs teriam quebrado e saído do mercado antes mesmo de eu nascer.

Trata-se, no final das contas, de monitorar o mercado como se monitora um doente numa UTI. Cada sinal merece consideração e, quando tomados em conjunto, podem antecipar mudanças de tendência.

É o eletrocardiograma da Bolsa.

Neste Trader PRO, ensinamos o investidor a interpretar cada pulsação do mercado e implementar estratégias que visam maximizar ganhos e limitar perdas. Para quem tem vocação para operar o mercado em curto prazo, é prato cheio.


02:15 - Tanto barulho para nada


Palavras de um gestor londrino: "Este é o ambiente mais estranho que vi em trinta anos (...). Pensava que o Brexit seria o bater de asas de borboleta que criaria um furacão... mas talvez não."

Todos pensando no Abenomics 2.0. James Bullard, do Fed de St. Louis, inferindo que o impacto do Brexit sobre os EUA tende a... zero. Chances de elevação de juros nos EUA ainda este ano esmaecendo rapidamente. Theresa May assume hoje e mercados já olham com excelentes olhos para potenciais candidatos a integrar sua equipe. Em Bruxelas, ânimos com relação ao Reino Unido abrem espaço para negociar acordos com maturidade. Libra voltando a valorizar, depois de um natural tombo. Mercados emergentes no maior nível em oito meses.

Me arrisco a dizer que já podemos, sim, arranjar outro problema pelo qual sofrer.


03:06 - Ele disse que consertá-lo-ia, e assim o fez


Não durou 24 horas a tentativa de enxertar R$ 2,4 bi em emendas parlamentares como condição para aprovar a LDO, bem como o aceno à volta da CPMF.

Ontem mesmo, o governo tratou de articular para acabar com a brincadeira. O texto que vai à votação na Comissão de Orçamento, hoje à tarde, é bem mais comportado.

Depois de tantas acusações de pulso fraco - não de todo infundadas, tendo em vista as idas e vindas que presenciamos desde a formação do ministério - o governo marcou um belo gol em coordenação política.

Agradecemos. Tanto como contribuintes quanto como analistas de mercado: toda sinalização de responsabilidade fiscal e conciliação entre Planalto, Esplanada e Congresso é bem-vinda e candidata a fazer preço.

Temos uma reputação a reconstruir.


04:09 - Quando Goldfajn fala, o mundo se ilumina


Estou para Ilan Goldfajn como Marilena Chauí estava para Lula anos atrás.

Ilan reiterou ao Financial Times a intenção do governo em propor uma emenda constitucional garantindo a autonomia do BC. Defendeu a flutuação total do câmbio e a zeragem do programa de swaps. Não só reafirmou que há condições de fazer a inflação convergir à meta ano que vem, como acenou com redução da mesma mais à frente. 

Tudo música para meus ouvidos. E para o mercado. Não por acaso temos gente de peso lá fora olhando (e comprando!) Brasil. Não por acaso, o risco-país voltou a menos de 300 pontos (depois de bater 530 em setembro passado).

Para contrastar... hoje, enquanto vinha para o escritório, ouvi no rádio uma chamada para algum evento cultural. Ao final, a assinatura do Governo Federal, patrocinador.

"Brasil: Pátria Educadora".

Tétrico. Sinistro. Lembrei das previsões do Mantega, do discurso anacrônico quanto a BC, das peripécias com o BNDES. Horror! Horror!

Quanta diferença. 
 

 
CONTEÚDO EXCLUSIVO PARA QUEM É PRO
Por R$ 12,00 ao mês você tem acesso a todo o conteúdo.
ADQUIRA O CONTEÚDO COMPLETO
 

 

Links Recomendados 




 

 
SOBRE A EMPIRICUSPRIVACIDADEDISCLOSUREFAQ
 
FacebookTwitterYoutubeGoogle PlusLinkedInEnviar para um amigo
Rua Joaquim Floriano, 913 - 4º Andar
CEP 04534-004 - Itaim Bibi - São Paulo
 
Empiricus Research
 
Esta mensagem foi enviada para aw.informatica.andre.stm@gmail.com como parte da sua assinatura do conteúdo Empiricus. Se não deseja mais receber nenhuma de nossas newsletters, acesse aqui.

Postar um comentário

Lava jata do gaúcho

Lava jata do gaúcho