Breaking News

Dynatrace irá monitorar o desempenho digital de sites durante as Olimpíadas Rio2016

Nos dias do evento, milhares de turistas devem acessar as páginas da web ligadas aos Jogos, podendo levar à lentidão de serviços e a prejuízos financeiros e de imagem

Dynatrace, líder mundial em soluções de Gerenciamento de Desempenho Digital, anuncia que, alguns dias antes e durante as Olimpíadas 2016, irá monitorar em tempo real cerca de 350 sites em todo o mundo dos segmentos de notícias, e-commerce, serviços de viagens, companhias aéreas, Telecom, marcas de roupas esportivas e atletas. Os Jogos acontecerão entre os dias 5 e 21 de agosto, no Rio de Janeiro. O objetivo do trabalho é evidenciar a importância de se investir em ferramentas de gestão de monitoramento e desempenho digital tendo em vista os prejuízos financeiros e de imagem que podem ocorrer em função de problemas na web.

“Vivemos em uma época em que uma interrupção do serviço por apenas alguns minutos ou o atraso para carregar uma página em alguns segundos pode trazer sérias consequências para uma marca. Com a chegada dos Jogos Olímpicos, vamos averiguar o quanto estamos preparados digitalmente para os milhões de acessos”, afirma Roberto de Carvalho, presidente da Dynatrace no Brasil. O monitoramento digital é uma prática extremamente importante, mas na qual apenas 30% das empresas mundiais investem, segundo o Gartner, líder mundial em pesquisa e aconselhamento imparcial em tecnologia.

Segundo o executivo, não basta apenas colocar um bom serviço de banda larga à disposição porque existe todo um ecossistema de aplicações na plataforma web que também deve ser levado em consideração. “Manter os sites funcionando a todo instante será um dos mais importantes desafios para receber o grande fluxo de turistas. Uma página fora do ar durante um dos eventos mais aguardados no mundo pode ser uma experiência traumática para o internauta, diminuindo as chances de compras, e pode ser ainda mais prejudicial para a imagem das empresas quando a insatisfação é publicada nas redes sociais. Imagine uma marca investindo milhões em publicidade na abertura dos Jogos e seu site não suportar o fluxo de acessos e sair do ar”, diz Carvalho.

Por meio de suas soluções de análises de desempenho, a Dynatrace indica onde está o problema em tempo real, evitando que o usuário seja impactado negativamente. Além disso, permite fazer uma análise prévia, antes de a plataforma ser lançada, para evitar problemas nos momentos de pico de acessos. A empresa possui todo o know-how necessário para mostrar erros em código-fonte, Sistema de Nomes de Domínio (DNS), provedores de anúncios, servidores, mídias sociais, ferramentas analíticas, entre outros.

Sobre a Dynatrace         

Dynatrace é líder mundial em soluções de Gerenciamento de Desempenho Digital. A empresa oferece plataforma inovadora que apoia empresas de todos os setores na transformação de seus negócios e no desempenho digital, tornando visíveis e úteis as informações em tempo real. A Dynatrace ajuda seus clientes de todos os tamanhos a enxergar suas aplicações e canais digitais pelo ponto de vista dos usuários finais. Mais de 8.000 organizações utilizam nossa percepção para dominar a complexidade, obter agilidade operacional e aumentar a receita ao oferecer experiências com excelência aos clientes. Para saber mais sobre a liderança da Dynatrace em soluções digitais e nos segmentos de APM (Application Performance Management) e DPM (Digital Performance Management), acesse http://www.dynatrace.com/en/about-us/leadership.html. Siga a Dynatrace em: Twitter - DynatraceAbout:Performance Blog e CXBlog.

PLANIN - Assessoria de Imprensa da Dynatrace
Angélica Consiglio, Beatriz Imenes, Juliana Tonello e equipe – www.planin.com
Contatos: Guy Gandelman e Tatiana Carvalho – (11) 2138-8947

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço