Breaking News

Empresas investem em campanhas de segurança nas férias

As empresas do polo industrial do município de Barcarena, no nordeste paraense, estão aproveitando as férias de julho para reforçar alguns conceitos importantes junto aos seus colaboradores. As campanhas de segurança nas férias são direcionadas tanto para quem vai viajar, quanto para quem continua trabalhando e aproveitando os finais de semana com a família.

          A Imerys, mineradora que beneficia caulim no município, fez uma programação direcionada para a saúde dos olhos, com palestras e consultas com uma oftalmologista. “Reforçamos os cuidados essenciais e falamos dos perigos que eles correm comprando, por exemplo, aqueles óculos escuros de camelôs na praia. Em geral, eles nunca têm proteção contra os raios ultravioletas e expõem ainda mais”, explica Ronaldo Vale, técnico de Enfermagem do Trabalho da Imerys.

          A ideia das campanhas é sempre fazer com que o conhecimento adquirido pelos trabalhadores passe para além das portas da empresa e seja praticado no dia a dia. Dicas sobre hidratação, cuidados com as crianças na praia, revisão do carro antes de sair são importantes antes de qualquer viagem. A Imerys também promoverá palestras sobre cuidados com a pele e distribuirá protetor solar para os colaboradores.

A Alubar Metais e Cabos também está atenta à segurança dos colaboradores no período das férias. Esta semana, a empresa convidou o Detran (Departamento de Trânsito do Estado do Pará) para realizar ações educativas de prevenção a acidentes de trânsito. O órgão distribuiu folders e esclareceu dúvidas dos colaboradores, além de reforçar informações sobre a importância de fazer revisão do carro, estar em dia com a documentação, usar o cinto de segurança e não dirigir, caso faça uso de bebida alcóolica.

Essa iniciativa complementa a campanha “Segurança nas Férias”, que está sendo realizada pela Alubar em parceria com a CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) e de mensagens educativas em cartazes, mini outdoors e banners eletrônicos. “A empresa tem como principal valor a segurança de seus colaboradores. A campanha de segurança nas férias tem o objetivo de despertar a conscientização de todos quanto à prevenção de acidentes e cuidados com a saúde nesse período de verão”, explica Nuremberg Soria, coordenador de Saúde e Segurança do Trabalho da Alubar.

Para quem não vão viajar, a empresa está incentivando a realização de atividades como a leitura de um bom livro, a confraternização com a família, assistir a um bom filme e aproveitar o tempo disponível para o descanso. “Também estamos intensificando a campanha junto aos colaboradores que trabalham em julho. Ressaltamos a importância da responsabilidade com o ambiente de trabalho e a ter um descanso adequado antes de ir trabalhar, pois o cansaço excessivo pode contribuir para um acidente do trabalho”, alerta Soria.



Iaci Gomes
Analista | Analyst

Temple Comunicação
Travessa Benjamin Constant, 1416. Nazaré.
66035-060 | Belém-PA
+ 55 91 3205.6500 / 98896.7215

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço