Breaking News

Cirurgia plástica para afinar o rosto é a sensação do momento

Especialista explica como funciona a bichectomia, procedimento que reduz as bochechas e está entre os mais procurados na atualidade.

Curitiba, 21/07/2016 - O Brasil é o país líder em procedimentos cirúrgicos estéticos. De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgias Plásticas, são realizadas cerca de 1,5 milhão de cirurgias plásticas por ano. Diversas intervenções ajudaram o país a receber o podium nesse ranking. Atualmente, o procedimento queridinho das famosas que querem dar ao rosto um aspecto mais definido é a bichectomia.
De acordo com o cirurgião plástico da Clínica GrafguimarãesDoutor Carlos Alberto Preto Guimarães, o procedimento consiste na retirada da gordura facial que está localizada logo abaixo da região malar óssea. 

Nos últimos anos, o padrão de beleza tem mudando constantemente, e a procura por rostos cada vez mais finos e magros tem se tornado tendência.

“Hoje os pacientes solicitam esse procedimento por questões estéticas, para melhorar o contorno facial, deixando o rosto mais definido e harmonioso” diz Guimarães.


Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, em 2014 eram realizadas cerca de 10 bichectomias por mês, em 2015 esse número triplicou, e atualmente, mais de 40 pessoas se submetem a essa cirurgia todos os meses pelo país afora.

O procedimento é feito com uma incisão muito pequena na região de dentro da boca. Trata-se de uma cirurgia relativamente tranquila, em que é retirado todo o excesso da bola de bichat, que fica localizada no terço médio da face. A cirurgia dura cerca de uma hora e a recuperação total acontece dentro de uma semana.

“Essa cirurgia pode ser feita em conjunto com os procedimentos de rejuvenescimento facial, mas o paciente poderá optar por fazê-la isoladamente, com o objetivo de definir a silhueta facial”, diz o cirurgião. O procedimento ganhou mais evidencia recentemente, pelo fato de muitas atrizes buscarem a bichectomia para ressaltar a maçã do rosto, ganhando assim um visual esteticamente mais harmonioso. Entre as celebridades que já passaram pelo procedimento estão Victoria Beckham, Kim Kardashian, Angelina Jolie e Megan Fox.
Conheça os detalhes dos tratamentos oferecidos e do corpo clínico acessando o site www.clinicagrafguimaraes.com.br ou por meio da página da clínica no Facebook www.facebook.com/grafguimaraes.


Fonte: André Oliveira, 

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço