segunda-feira, 18 de julho de 2016

Resolvendo problemas do Kindle 7ª Geração


Tempo de resposta da tela muito lento

Bateria: Verifique se você tem uma boa quantidade de bateria disponível, caso contrário seu dispositivo poderá ficar lento. Em caso de dúvida, carregue-o por pelo menos 30 minutos e tente novamente.
Software desatualizado: Procure sempre ter seu software atualizado pois assim é possível assegurar que seu kindle está com o programa correto para seu funcionamento.
Downloads em progresso: As vezes você tem o download de um livro ou mesmo atualização do software de seu kindle em espera, então seu kindle fica tentando efetuar este download deixando o resto do seu funcionamento mais lento. Espere aguardar ou reinicie seu kindle caso o download não finalize.
Temperaturas altas ou baixas: Procure sempre manter seu kindle em temperaturas entre , caso contrário é possível que tenha diversas alterações devido a isto.
Acessórios: Caso tenha colocado uma película ou uma capa, tente removê-la para testar se o problema não é com seu acessório.
Tela suja: Como é uma tela sensível ao toque, em algumas situações é possível que a tela suja prejudique seu desempenho. Limpe-a com um pano úmido (quase seco) somente com água.
Mãos impróprias: Evite utilizar seu kindle com as mãos muito sujas ou com cremes ou loções. Da mesma forma, luvas e outros acessórios nas mãos prejudicam se funcionamento.

Tela “congelada” ou travada

Em algumas situações, mas não é muito comum, o software do Kindle trava, fazendo com que a tela fique parada totalmente, sem resposta ao toque. Nestes casos é necessário reiniciar seu kindle.
Para isso, mantenha pressionado o botão de ligar por aproximadamente 7 segundos e então aparecerá a opção de Reiniciar na tela. Clique nela para que seu kindle desligue e ligue novamente.Fique tranquilo, pois isso não apagará nenhuma informação contida nele.
Se isto não funcionar, você deve fazer um “hard reset“, que é manter pressionado o mesmo botão de ligar por 40 segundos. Durante estes 40 segundos, a tela do seu kindle poderá piscar diversas vezes, mas isto é normal e você tem que continuar segurando apertado o botão até completar os 40 segundos. Após isto, ao ligar ele poderá demorar até alguns minutos para carregar todo seu sistema.

Desligando sozinho

Muitos usuários relataram este problema, para resolver siga estes passos:
  1. Carregue totalmente a bateria
  2. Reinicie seu kindle
  3. Se o problema persistir, verifique se a bateria está sendo carregada
  4. Em último caso, redefina as configurações em Configurações, Opções do dispositivo, depois clique em Configurações novamente, Redefinir Kindle (isto apaga as informações do Kindle)

Teclado digitando errado

Se você está com dificuldades para digitar em seu Kindle, as vezes pode estar aparecendo caracteres estranhos na tela, siga estes passos:
  • Limpe cuidadosamente a tela com um pano de microfibra completamente seco
  • Se não funcionar, limpe com um pano umedecido, mas bem pouco e somente água
  • Reinicie seu kindle: Configurações, Opções do dispositivo, depois clique em Configurações novamente, Reiniciar (ou o mesmo passo citado no item “Tela travada”
  • Verifique se sua película protetora não está atrapalhando a digitação (velha ou rasgada, por exemplo)
  • Se nada disse resolver, você deverá encaminhá-lo a uma assistência técnica autorizada

Problema ao conectar com o PC

Se você não está conseguindo conectar seu Kindle com o PC, tente estes passos:
  • Limpe a porta USB do seu kindle com um pincel pequeno (limpo e seco) para tirar quaisquer sujeiras
  • Troque a porta USB do computador que você está conectando ou o carregador (se for o caso)
  • Troque o cabo USB, ele pode estar com problemas
  • Se não conseguir, pode utilizar normalmente seu PC para comprar os livros e depois sincronize via Wifi seu Kindle

Aquecimento

Se seu kindle estiver esquentando mais que o normal, verifique:
  • Capa protetora pode estar impedindo o seu resfriamento, utilize sempre capas originais
  • Limpe seu kindle, visando tirar toda a poeira
  • Reinicie seu kindle
  • Redefina seu kindle
  • Se nada disso resolver, é hora de chamar a Amazon

Não inicia ou trava no início

Quando seu kindle não chega a iniciar, tente o “hard reset“, que é manter apertado o botão de ligar por 40 segundos.
Durante este tempo ele irá desligar e ligar várias vezes, mas mantenha o botão pressionado até completar os 40 segundos.
Este procedimento não apagará suas informações

Não carrega

Quando o Kindle não carrega, temos alguns passos básicos e simples para resolver:
  • Limpe com um pincel fino e seco o buraco da porta USB do Kindle
  • Se estiver tentando carregar pelo computador, teste em outra porta USB ou mesmo em outro computador
  • Verifique se a USB realmente está funcionando, conectando outro dispositivo nesta mesma porta antes de tentar algo diferente.
  • Tente com um carregador de tomada (de qualquer celular serve), pois estes carregadores que convertem em USB são universais. Eles convertem o 110/220v de corrente alternada (da rua) em 5v de corrente contínua, o padrão de qualquer USB.
  • Troque o cabo, de preferência por um original da Amazon

Não conecta na rede Wifi

  • Verifique se o modo avião no menu se está ativo: Configurações, Modo de avião (Deixar desligado)
  • Verifique se encontra outras redes sem fio : Configurações, Redes Wi-Fi
  • Compartilhe a conexão do seu celular para ver se esta será localizada pelo Kindle
  • Se somente seu roteador não aparece na lista, tente desligá-lo e ligá-lo novamente (e clique em verificar novamente)
  • Verifique em seu roteador as opções de segurança (criptografia) para WPA2 Pessoal, TKIP+AES
Para mais informações, visite o site da Amazon.
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