Breaking News

A Copa Bridgestone Libertadores 2016 termina com sucesso


  • O Atlético Nacional da Colômbia foi coroado o campeão da América após vencer o Independiente del Valle por 1x0
  • A Bridgestone, patrocinadora oficial do evento, premiou Miguel Angel Borja como o Jogador Mais Valioso

São Paulo, 28 de julho de 2016 – Depois de cinco meses de atividades, 137 jogos e a participação de 32 dos times mais importantes do Continente, a Copa Bridgestone Libertadores chegou ao fim após uma final emocionante entre o Independiente del Valle e o Atlético Nacional, que culminou com a vitória da equipe colombiana por 1x0. O Estádio Atanasio Girardot na cidade de Medellín, Colômbia, sediou a partida final em um encontro inédito entre duas equipes que surpreenderam todo o continente com sua tenacidade e qualidade técnica, buscando deixar novos nomes na história do torneio.

A Bridgestone, líder mundial na fabricação de pneus e outros produtos diversificados, juntou-se ao maior evento do futebol entre clubes da América ao patrocinar a Copa Bridgestone Libertadores pelo quarto ano consecutivo.

Após o final da partida, Ramiro Pineda, diretor de marketing da Bridgestone América Latina (BATO LA), entregou ao capitão do Atlético Nacional, Alexis Henríquez, o troféu de Campeão da América da Copa Bridgestone Libertadores 2016. Além disso, Miguel Angel Borja também da equipe do Atlético Nacional foi eleito o “Jogador Mais Valioso” pela Bridgestone e pela imprensa internacional, tendo recebido o prêmio das mãos de Raúl Sánchez, gerente de marcas da Bridgestone América Latina do Norte (BS-LAN).

“A Copa Bridgestone Libertadores é o encontro mais importante do futebol na América. Estamos orgulhosos dos resultados favoráveis, que superaram nossas próprias expectativas em relação ao patrocínio da Copa. As diversas atividades promocionais que a empresa realizou ao longo do campeonato são, sem dúvida, um reflexo da grande paixão dos torcedores”, comenta Ramiro Pineda, Diretor de Marketing da Bridgestone América Latina, BATO LA. 

A Bridgestone continuará impulsionando e motivando os fãs da região latino-americana a celebrar sua paixão pelo futebol ao patrocinar torneios desta magnitude e propagar a febre futebolística nas redes sociais. O website da Bridgestone (http://bridgestonelibertadores.com) alcançou mais de 2,8 milhões de visitas durante a temporada, enquanto seus perfis nas redes sociais chegaram a mais de 44 mil seguidores no Facebook e mais de 6 mil seguidores no Twitter. Além disso, a marca realizou alguns concursos de mídia digital na Colômbia que convidava os torcedores a compartilhar uma foto com seus amigos buscando receber o maior número de curtidas ou tentar ser uma das 15 primeiras pessoas a ordenar corretamente o escudo da equipe anfitriã em um GIF. Foram 150 ganhadores que puderam assistir pessoalmente à grande final da Copa Bridgestone Libertadores em Medellín.

Miguel Pacheco, gerente geral de vendas para Colômbia e Equador da Bridgestone comentou: “É um prazer imenso estar presente neste importante evento na Colômbia. Além de melhorar o posicionamento e o alcance da marca Bridgestone na região, essa oportunidade permite que nossos clientes e usuários finais participem do evento e conheçam nossa paixão pelo futebol – a mesma paixão que empregamos na fabricação dos nossos produtos e nos serviços que oferecemos como marca campeã”.

A participação da Bridgestone no campeonato demonstra seu compromisso contínuo com o esporte e com a paixão que ele provoca entre os fãs e usuários da marca. A empresa também desenvolve e apoia várias competições com o objetivo de promover as atividades participativas em diferentes esportes e nas diversas regiões em que possui operações.

###

Sobre a Bridgestone Latin America Tire Division  (BATO LA)
Bridgestone Americas tem uma presença estável e forte na América Latina por meio de subsidiárias que compõem a América Latina Bridgestone Tire Division (BATO LA), parte da divisão Bridgestone Americas Tire Operations. BATO LA, através de suas filiais de fabricação e vendas, opera seis plantas de produção de pneus – duas no Brasil e México, e uma na Argentina e Costa Rica – além de contar com pistas de provas em Acuña, México, e São Pedro, Brasil. Além disso, por meio da Bandag do Brasil Ltda. e Bandag do México, fabrica e comercializa produtos para o mercado de recapagem de pneus para caminhões e ônibus.


Sobre a Bridgestone Brasil
Com sede em Tóquio (Japão), a Bridgestone é a maior empresa de pneus e borracha do mundo. Além de pneus para utilização em uma ampla variedade de aplicações, a Bridgestone também atua nos segmentos de molas pneumáticas; produtos químicos para aplicações em construção civil, como materiais de impermeabilização; borracha industrial; e artigos desportivos, entre outros. Seus produtos são vendidos em mais de 150 países em todo o mundo.

No Brasil, a fabricação de pneus das marcas Bridgestone e Firestone está distribuída nas unidades de Santo André (SP) e de Camaçari (BA). A companhia possui também duas fábricas de bandas de rodagem e partes de borracha para reforma de pneus, instaladas em Campinas (SP) e Mafra (SC).

Saiba mais em  www.bridgestone.com.br

Bridgestone
Josiene Santana – santanajosiene@la-bridgestone.com - Tel: +55 11 4433-1639

Máquina Cohn & Wolfe





Igor Taborda
Assessoria de imprensa
Bridgestone do Brasil Ind. e Com. Ltda.

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço