Breaking News

Fazenda Terra do Leite contrata Cigam para aumentar produtividade e automatizar rotinas


A fabricante de leite, localizada no Triângulo Mineiro, aposta no ERP Cigam para impulsionar o crescimento da fazenda e otimizar o tempo das operações.
 
A Fazenda Terra do Leite contratou o ERP da Rede Cigam, fornecedora de software de gestão empresarial (ERP, CRM, RH, PDV, BPM, Mobile e BI), para aumentar a confiabilidade das informações através da integração de setores, otimizar tempo, aumentar a produtividade e reduzir controles manuais. A empresa, que estima um faturamento de 16,5 milhões ao final de 2018, aposta no sistema para impulsionar o seu crescimento.
 
Especializada no ramo do agronegócio, mais especificamente na produção de leite, a Fazenda conta hoje com 15 colaboradores e prevê faturamento de 2,5 milhões para este ano. Ao iniciar sua operação, em dezembro de 2015, a Terra do Leite percebeu que havia problema na execução dos processos, todos feitos manualmente e de forma não integrada. Com a possibidade de automatização, a empresa investiu em tecnologia e integração, o que permitirá maior eficiência e confiabilidade das informações. 
 
A implantação dos módulos Orçamento, Gestão Financeira, Gestão de Materiais, Fiscal, Suprimentos e Compras, Contabilidade, Controle Patrimonial e Folha de Pagamento que serão utilizados no projeto está sendo realizada pela Cigam Easy, canal da Rede Cigam em Minas Gerais. A plataforma servirá de apoio para as áreas Administrativa, Financeira, Compras e Contabilidade. Segundo o sócio-diretor da Terra do Leite, Renato Mendes, a companhia aposta na parceria com a Cigam para aprimorar ainda mais seus processos internos.
 
“Acreditamos no aprimoramento do trabalho das equipes de forma integrada. Após a implantação do sistema, a ideia da Terra do Leite é adotar uma gestão à vista por indicadores e a rotina de acompanhamento dos números que o sistema nos fornecerá”, afirma.
 
Para Mendes, a relação de confiança com a Cigam é um dos segredos para a parceria dar certo. 
 
“O histórico de sucesso da Cigam foi o motivo principal da contratação, além da flexibilidade de fazer algo ajustado às demandas que nosso setor apresenta”, disse.
 
Sobre a Cigam S.A.
Há 3 décadas no mercado de software de gestão empresarial, a Cigam possui uma das maiores bases instaladas de ERP do Brasil (primeira no Sul do País e a quinta no território nacional). Atualmente, a companhia conta com mais de 5.000 clientes e mantém uma taxa de 99,98% de retenção. Com isso, a empresa vem a cada ano renovando a conquista de prêmios como o Melhores Empresas para se Trabalhar da revista Você S.A., Top Ser Humano na ABRH; Qualidade e Produtividade do PGQP; Melhores Empresas para se Trabalhar pelo GreatPlaceToWork; Melhor Solução em Serviços e Melhor Solução para Indústrias de Médio e Grande porte do país pela Assespro Nacional. A Rede Cigam tem 80 unidades de atendimento distribuídas pelo País e uma no México, contando com cerca de 800 profissionais e oferecendo soluções em ERP, CRM, PDV, RH, Mobile e BI, todas desenvolvidas através de uma metodologia Easy Culture, voltada a potencializar o uso dos sistemas pelos clientes, fazendo com que aproveitem ao máximo os recursos das soluções de maneira fácil e produtiva.
 
Capital Informação – Assessoria de Imprensa
(11) 3926-9517 / (51) 3026-0245
Gláucia Civa Kirch – glaucia@capitalinformacao.com.br 
Lucas Oliveira – lucas@capitalinformacao.com.br 

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço